sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Você e eu. Crônica Marco Antonio


Você e eu


Uma semana! Há uma semana esperamos para assistir a peça teatral que seria encenada hoje e nem sabíamos qual era, mas se fazia parte de uma programação especial, por certo, seria boa.
Saímos mais cedo, eu e minha esposa, para conversarmos algumas coisas sobre a peça e sobre a programação futura. Como poderia começar às oito horas, chegamos às sete. Nenhum movimento... Nossos olhos corriam por entre grades e entravam pelas portas e janelas, do clube, que estavam abertas, mas não encontravam ninguém.

Enquanto isso, nossas mentes “suposicionavam” acontecimentos para que encontrássemos uma explicação que justificasse o clube sem ninguém. Até que decidimos ir embora. Frustrados por não termos alcançado nosso objetivo, mas a sede de cultura não amenizara. Parece vício... quando não se tem, a vontade aumenta! “Logo hoje, 5 de novembro, no dia da cultura!” Dizia minha esposa.

Mesmo que nossa percepção racional não alcance, nossa mente procura algo além de nossas explicações, fazemos sem perceber, com o objetivo de encontrar uma relação entre o que está acontecendo e nossa vontade.

Percebo Luiz Antonio, escritor de histórias infantis e amigo nosso, saindo de casa vestido de terno ficando de costas para nós, mas os olhos continuam a circular à procura. Ao mesmo tempo a mente trabalha sem que eu perceba e caminhamos em sua direção para irmos embora e quando estamos chegando perto, vira em nossa direção e começamos a conversar sobre a peça e nos convida para irmos ao lançamento de seu último livro infantil, “13 historias e 1 Sonho”, na Câmara de Vereadores. Confirmamos nossa ida, mas ainda estávamos presos à peça de teatro, pois havíamos convidados alguns amigos e teríamos que estar ali para recebê-los.

Fomos até a Câmara, mas não entramos. Voltamos para ver se aqueles amigos estariam esperando. Lá estavam, mas logo voltaram para suas casas ou em outra direção e nosso destino era o lançamento do livro.

Mais uma vez chegamos atrasados, mas sem atrapalhar a ordem. Já estavam em caráter de descontração enquanto Luiz Antonio autografava ouvia-se música ao vivo com canções do cd que acompanha o livro.

É agradável sair de casa para encontrar pessoas assim conversando alegres, exaltando beleza e construindo o universo... Sim! A cada momento que conversamos e expomos nossas idéias para outros com a intenção de edificarmos um mundo novo. Certamente, e mesmo que você não saiba está em busca de um mundo melhor.

Marco Antonio Mattos Rezende

Outras Crônicas do mesmo autor:
OREM 2008 - Itaperuna 4 : Juntando os Cacos do OREM.
OREM 2008 - Itaperuna 3 : Já não tão novos...
OREM 2008 - Itaperuna 2 : Disse me disse no OREM
Olimpíadas : As Mulheres de Ouro
Bom Dia!? (crônica)
Raul Seixas - You tube e crônica - A Arte de Sonh...

.

Nenhum comentário: