sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Comédia em Pé: “Os Quatro ‘Empedaleiros’ do hypercálice endorfínicos” - Marco Antonio

“Os Quatro ‘Empedaleiros’ do hypercálice endorfínicos”

Comédia em pé! Para uns... mais um nome, para outros... outros, mas para outros!.. se tem comédia deve ter risos!.. Com eles não! Só gargalhadas...

Lá chegam eles! Cláudio Torres Gonzaga, Paulo Carvalho, Murilo Gun e Leo Lins os quatro cavaleiros não do apocalipse, esses são “os quatro empedaleiros do hypercálice endorfínicos”, pois ao invés de trazerem desgraças lhe dão muitas “graçalhadas”.

O primeiro, Cláudio Torres Gonzaga, trás, como a pestilência, já a condenação de que mesmo que você não queira será obrigado a rir e ainda assim, voltará a todo o momento trazendo cálices com doses de liberações de endorfinas, pois mesmo que você não saiba o que vem a ser isso o seu corpo estará produzindo até bem depois que o espetáculo terminar. Anuncia o próximo...

O segundo “empedaleiro”, Paulo Carvalho, penetra no corpo, como a fome, em suas diversas atuações trazendo consigo o manipulador do corpo... O Médico! Que deveria receitar, contra o problema de depressão, doses destes “hypercálices endorfínicos” para os sofredores desse mal. Que para muitos são considerados mal psicológicos, mas para esses, possivelmente como a depressão nem a felicidade seja um estado mental, apenas liberações de endorfinas.

Lá vem o Mestre de Cerimônia que antes de anunciar o próximo, libera alguns “hypercálices endorfínicos”, este último já traz no nome de (fazer) guerra... Murilo Gun, Itaperuna não será a mesma depois de sua devastadora atuação, que atira para todos os lados atingindo até as “pobres” ou “fogosas” meninas do Xexéo. Deixando claro que toda obra de arte não se explica e amplia o questionamento, acredito que todos ficaram na dúvida quanto à sua arma se superdotado ou se pretende usar óculos de cordinha, ou ainda se não tem preocupação com a mesma. Mas o garoto tem várias armas... e pelo barulho, já na sua entrada, percebeu-se que uma espectadora fora “apaixonadamente” atingida. Enquanto para os outros apenas cavalares doses hilariantes.

Mais uma vez o constante, mas não repetitivo MC, vem anunciar o quarto e último “empedaleiro” com seu vídeo-game, digo arco, e p... grande, digo seu cavalo branco, com a grande dicotomia morte/vida, vídeo-game/sexo. Deixando assim nenhuma, ou todas as dúvidas que: tudo que fora dito ali não teria nenhuma utilidade, mas seria de total proveito para a realização de uma satisfação que duraria bastante tempo e que mesmo se não durasse tanto é certo que naqueles momentos em que se apresentaram todos os espectadores sentiram a sensação de felicidade!

Sobre a Endorfina:

A endorfina é um neurotransmissor, assim como a noradrenalina, a acetilcolina e a dopamina, é uma substância química utilizada pelos neurônios na comunicação do sistema nervoso e também um hormônio, uma substância química que, transportada pelo sangue, faz comunicação com outras células.

Sua denominação se origina das palavras "endo" (interno) e "morfina" (analgésico).
Durante o orgasmo essa substância é liberada na corrente sangüínea, provocando uma intensa sensação de relaxamento no casal e alguns até adormecem após a relação.

Rir libera endorfinas.

Efeitos principais das endorfinas:
• Melhoram a memória;
• Melhoram o estado de espírito (bom humor);
• Aumentam a resistência;
• Aumentam a disposição física e mental;
• Melhoram o nosso sistema imunológico;
• Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;
• Têm efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos (radicais livres);
• Aliviam as dores


Outra Revista por Marco Antonio


.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Marco,
legal o post
Abraço