terça-feira, 11 de novembro de 2008

Crônicas - Crônicas do Cotidiano - Lucas

Crônica do cotidiano

Penso que esta crônica poderia começar do começo que todos nós odiamos: a hora de levantar da cama. Mas o que parece ser um sacrifício é algo maravilhoso, é mais um dia afinal.

No caminho que a gente segue, de casa para a escola, ou trabalho, nós não reparamos quando atravessamos e o semáforo está verde sem termos que esperar; eu nem penso nisso! Quero logo chegar ao meu destino.

Todo mundo reclama muito em dias chuvosos, talvez porque ache que dia chuvoso é diferente de diversão. Eu adoro esses dias porque neles me canso menos e a sensação de stress é menor.

No dia em que a gente faz aniversário é aquela coisa... Toda vez se quer ganhar os melhores presentes, a melhor festa, mas independente, se você conseguiu sua festa ou não, vale pensar: - Mas, e se hoje fosse um dia qualquer? É verdade, poderia ser um dia como os outros, mas é especial, e às vezes a gente nem se dá conta disso.

Às vezes algo que vai nos alegrar, nos satisfazer, pode vir como uma surpresa “desensaiada” como no dia em que eu recebi a visita da minha tia que mora em outro estado e que eu não via há muito tempo.

E quando a gente acha que está tudo errado, mas na verdade a gente fez um belo gol de placa? Não dar um recado, por exemplo, pode evitar uma tragédia!

Na verdade é isso! Não tinha muita coisa pra dizer, grandes feitos e situações cômicas pra contar e encerro esta crônica, que foi breve, mas reflexiva.

Por Lucas Teixeira

Professora Karen Correa

.

Nenhum comentário: