sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O velho diálogo de Adão e Eva - 2

O velho diálogo de Adão e Eva
Reescrita do capítulo LV do romance Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Foi proposto substituir as linhas pontilhadas por frases que tenham o mesmo sentido depreendido do diálogo original.

Capítulo LV
O velho diálogo de Adão e Eva

Por Fernanda e Quênia – turma 2004

Brás Cubas Quem te fez tão bela?

Virgília Oh, meu amado, belo és tu.

Brás Cubas Quando Deus te fez, fez o paraíso.

Virgília O paraíso é viver junto a ti!

Brás Cubas Ver teu semblante é sentir o coração pulsar.

Virgília Por que junto a ti não sinto a hora passar? Mas cada instante sozinha é uma eternidade pra te reencontrar.

Brás Cubas Sinto o mesmo, minha querida!

Virgília Oh, como é bom te encontrar!

Brás Cubas Os dias contigo são mais felizes, as noites contigo têm o mais belo luar! Querida, como és bela amada! Não me deixes só; o sentido do meu viver é você!

Virgília Como posso me afastar de ti?

Brás Cubas Somos um presente!

Virgília Um presente um para o outro!

Projeto da Professora Karen Correa


Link do Texto Original de Machado de Assis:

.

Nenhum comentário: