quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Crônicas - Nas pequenas coisas - Evelly

Nas pequenas coisas

Não sabia por onde começar esta crônica sobre as coisas boas da vida. Percebi que é difícil focar nelas sem me lembrar das coisas ruins, mas tive a certeza de que em meio a tantas coisas ruins há muito mais coisas boas.

Como o amanhecer de um novo dia. Que bom mais um dia de vida: o céu azul, as árvores com seus tons mesclados, em cada flor uma cor, em cada cor um novo amor. Uma serenata de pássaros, um pedaço de chocolate em dia triste, o sorriso de um recém-nascido, o seu batimento cardíaco. A chuva que vem lavar, o sol sorrindo a secar, o arco-íris a iluminar. A brincadeira de uma criança, uma nota azul em Matemática, um dia com elogio da professora, uma música animada, ou ouvir a palavra que você esperou durante o dia todo. O estudo de um bimestre inteiro e tirar azul, ou a chance de recuperar na prova de recuperação.

É, são tantas coisas boas que acontecem ao nosso redor, mas estamos sempre de olhos fechados ou muito ocupados para pararmos só para reparar na montanha verde ou no ninho do passarinho. Estamos sempre voltados para as reclamações: “Aquela montanha não tem árvores!”, “Aquele pássaro tinha que fazer ninho no meu telhado?”...

É, acho que todos precisamos parar e deixar o mundo girar, talvez para vermos, assim, a possibilidade de um mundo melhor através das pequenas muitas coisas boas que nos acontecem a cada dia de vida.

Por Evelly

Professora Karen Correa

Outro link:
Crônicas - Crônicas do Cotidiano - Lucas
.

Nenhum comentário: