quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Canção do Exílio - Paródia

Paródia

Minha terra tem crianças
Onde nascem sem parar
As crianças que aqui nascem
Não têm lugar pra ficar

Nosso céu está escuro
Nossas margens, secas estão...
Nossos parques estão vazios,
Sem destino pra mudar...

Só de pensar, sozinho, à noite
Mais desgostoso fico de lá.
Minha terra tem crianças...
Sem lugar pra ficar;

Minha terra tem mais temores
Que tais não há como acabar
Só de pensar sozinho à noite,
Mais desgostoso fico de lá,
Minha terra tem crianças
Sem lugar pra ficar.

Não permita Deus, que eu parta,
Sem que eu veja tudo mudar;
Acabar os terrores...
Que não consiga deixar pra lá!
E sem que aviste as crianças
Com lugar pra ficar.

Alexsandra
Turma: 2005 (1° bimestre/2006)

Professora: Beth Vitória Rezende

.

17 comentários:

Anônimo disse...

vlw vc fez minha tarefa '-'

Anônimo disse...

vlw vc fez minha tarefa '-' ²

Unknown disse...

' Aa miinha também ;)

BRIGADOOOOO

Walquiria disse...

A minha tbm!

\o/!

Valeeeu!
Adooooro

Unknown disse...

Oiie'

Nossa Muito Obrigado mesmo '

Vooc me ajudo muito na minha tarefa de escola ..!

Adòólùúh '
BêeijÔs

Anônimo disse...

parabens pelo texto,é muito interessante

Rudý disse...

Vlw, Fizeram meu exercício'. õ/


))Tava sem estímulo pra fazer só.///

Anônimo disse...

Vlw aí sério cumpriu minha tarefa :)

Anônimo disse...

obrigado!
Alem de fazer o meu tema de casa,mostra a realidade do nosso país conforme o hino nacional!
Atenciosamente:Ariela.

Anônimo disse...

espero levar 10 viu u.u...thx lol

lhj disse...

valeu por me ajudar na minha tarefa de literatura

Anônimo disse...

vlw
minha tarefa está feita hsauusa
quando tiver mais tarefa entrarei em contato ! *-*

Anônimo disse...

Pronto ja acabei minha tarefa!!!

maria carolina disse...

Minha professora pediu para que pesquisássemos sobre alguma paródia da canção do exilio de gonçalves dias,e comocei a procurar. Comecei a ler o seu poema,e comocei a me interessar,fiquei tão absmada,que comecei a na minha apostila copiar...kkk...
AQcho que essa paródia tem muito aver com a situaçao do Brasil atualmente, crianças nascendo sem controle, e muitos sem lugar para ficar!

Parabéns!

Unknown disse...

vaalleeew , voocêe feez minhaa taareefaa ² kaka

Anônimo disse...

obg , fez meu trabalho
hahah

JUJUBINHA disse...

QRIA TANTOPODE COPIA MAS MINHA PROF FALO Q SE O NEGOCINHO Q ELA TEM NOPC DELA ACHA EU TIRO 0 BUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA