quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Circuito Estadual de Artes em Itaperuna


Circuito Estadual de Artes em Itaperuna

Começou na sexta-feira, dia 17 de outubro, o Circuito Estadual de Artes, lançado em agosto pelo governador Sérgio Cabral. O projeto é uma parceria do Governo do Estado com o SESC-Rio e a Fecomércio-RJ para levar uma programação teatral especial a municípios do interior e da região metropolitana.
A estréia aconteceu em Duque de Caxias, com o infantil Couro de piolho e Itaocara com Solteira nunca mais. Até o final do ano, 92 espetáculos a preços populares ou com entrada franca visitarão municípios como Macaé, Angra dos Reis, Itaperuna, Cabo Frio, Araruama e Paraíba do Sul.
A parceria pretende premiar o interior do Estado do Rio de Janeiro com apresentações que são sucesso de público, como, por exemplo, Eu sou minha própria mulher, de Edwin Luisi, Cartaz de Rodez e a que muito nos encantou aqui em Itaperuna na última quarta-feira, dia 30 de outubro, no Itaperuna Tênis Clube:” Dia dos Loucos”, um belíssimo trabalho do ator/escritor/ Professor de Teatro: Marcos Americano.
Em 2009, o circuito terá início no começo do ano e deve ser ampliado para fazer circular a produção cultural em todo o estado. A Secretaria de Cultura prevê cada vez mais atividades para fora do Rio. A meta é levar cultura até o interior. A idéia é atingir o maior número possível de pessoas, mesmo nos municípios que não possuem teatro ou local apropriado, pois o projeto inclui música e teatro de rua e apresentações em praças ou em outros espaços públicos.
Além de peças de teatro, outro projeto levará para fora da capital apresentações do ballet, orquestra e coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A estréia também acontece no dia 17/10, em Piraí e já existem apresentações agendadas para outubro e novembro, em Volta Redonda, Três Rios, Duque de Caxias e Niterói.

Vale à pena conferir a programação desta quarta-feira:
Dia: 05/11/2008 – preços populares ( seis reais)
Local: Itaperuna Tênis Clube
Horário: às 20 horas.

Outra Revista.

Maiores informações pelo site:
http://www.cultura.proderj.rj.gov.br/detalhe_noticia.asp?ident=595

.

Nenhum comentário: