quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Crônicas - Dias de férias - Pedro Henrique

Dias de férias


Esses dias considero como conquistas. São simples dias em que dá para se acordar sem preocupações. Tomar um café da manhã sossegado. Pensar no que se irá fazer no dia sem ter que consultar se tem exercícios para terminar. São dias que podem ser considerados quase perfeitos.

Durante a manhã pode-se acordar mais tarde, ir para a rua e sentir o ar de despreocupação que surge, conversar com os amigos na praça da esquina, quem sabe até fazer uma caminhada.

Logo após vem a tarde, uma tarde disponível, não tem tempo nem clima que a estrague. Quando está quente, apelo para o lazer: jogar bola, uma piscina... não tem nada melhor. Está frio? Sem problemas: um chocolate quente, um filme, reunir a galera naqueles lugares especiais que todos temos para falar sobre nossas conquistas no ano. Tarde chuvosa? Dia péssimo? Nada! Onde está mesmo aquele baralho? Tudo resolvido. Um churrasco debaixo de uma varanda coberta com o som super alto, a casa da namorada. Nada estraga uma tarde livre.

À noite? Vamos sair, a noite é uma criança, balada, festa, bar, cinema, tantas coisas. Em que cidade mesmo vai ter aquela festa? Legal, aqui perto, galera toda reunida, vamos pra lá, que só amanhã de manhã que eu vou voltar. Não tenho nenhum compromisso amanhã mesmo.
Dias de férias, dias que não têm preço, dias de puro prazer, dias que todos temos que ter.

Por Pedro Henrique

Professora Karen Correa

Outros links:
Crônicas - Crônicas do Cotidiano - Lucas
Crônicas - Nas pequenas coisas - Evelly
Crônicas - Assim deveria ser o quotidiano - Stella

.

Nenhum comentário: