terça-feira, 11 de novembro de 2008

O velho diálogo de Adão e Eva - 4

O velho diálogo de Adão e Eva
Reescrita do capítulo LV do romance Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Foi proposto substituir as linhas pontilhadas por frases que tenham o mesmo sentido depreendido do diálogo original.


Capítulo LV
O velho diálogo de Adão e Eva

Por Anne Caroline e Kethelly – turma 2004

Brás Cubas Oi, tudo bom?

Virgília Tudo.

Brás Cubas Quanto tempo que não a vejo. Senti saudades e vim lhe ver.

Virgília Eu também senti saudades!

Brás Cubas Lembrei-me da nossa juventude.

Virgília Você se lembra de quando nos encontramos pela última vez na praça? Foi o dia mais feliz que eu tive em toda minha vida.

Brás Cubas Queria voltar e recomeçar tudo.

Virgília Quando aconteceu éramos jovens; hoje sou casada.

Brás Cubas Mas nunca é tarde para recomeçar um amor tão puro como era o nosso! Você é a única pessoa em que eu penso! A minha vida só tem sentido se você estiver nela!

Virgília Se me ama tanto, por que ficou longe tanto tempo?

Brás Cubas Esqueça isso. Eu a amo!

Virgília Eu sempre o amei e sempre irei amá-lo!

Projeto da Professora Karen Correa

Link do Texto Original de Machado de Assis:
O Velho Diálogo de Adão e Eva - Texto original

O velho diálogo de Adão e Eva - 1

O velho diálogo de Adão e Eva - 2

O velho diálogo de Adão e Eva - 3

.

Um comentário:

Gabi Pagliuca disse...

Acho mais legal pensar que os dois estao em silencio, curtindo a relacao sexual que os dois estao tendo... mas interessante a tentativa neh haha