domingo, 9 de novembro de 2008

O velho diálogo de Adão e Eva - 3

O velho diálogo de Adão e Eva
Reescrita do capítulo LV do romance Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Foi proposto substituir as linhas pontilhadas por frases que tenham o mesmo sentido depreendido do diálogo original.


Capítulo LV
O velho diálogo de Adão e Eva
Por Lidiane – turma 2004

Brás Cubas Como vais?

Virgília Muito bem.

Brás Cuba Que bom te encontrar de novo. Continuas linda.

Virgília Muito gentil de tua parte!

Brás Cubas Eu continuo te amando.

Virgília Se me amas por que te esqueces de mim, não ligas? Sabes que morro de amor; por ti enfrentaria todos, até a minha morte.

Brás Cubas Por isso que voltei, para ficar contigo.

Virgília Estou cheia de vontade de te tocar.

Brás Cubas Nunca me esqueci de ti; só pensava em te encontrar para te abraçar, te beijar nunca mais te perder e amar-te para sempre! Podes confiar! Nunca te farei sofrer, mas quero-te só para mim. Tu és o meu único e verdadeiro amor!

Virgília Não me amarias e depois me deixarias?

Brás Cubas Sou louco por ti, meu amor!

Virgília Então vamos viver o nosso amor bandido!

Projeto da Professora Karen Correa

Link do Texto Original de Machado de Assis:
O Velho Diálogo de Adão e Eva - Texto original

O velho diálogo de Adão e Eva - 1

O velho diálogo de Adão e Eva - 2

.

Nenhum comentário: