sábado, 22 de novembro de 2008

O velho diálogo de Adão e Eva - 5

O velho diálogo de Adão e Eva

Reescrita do capítulo LV do romance Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Foi proposto substituir as linhas pontilhadas por frases que tenham o mesmo sentido depreendido do diálogo original.

Capítulo LV
O velho diálogo de Adão e Eva

Por Paulo Víctor e Antônio – turma 2006

Brás Cubas Virgíla?

Virgília Sim, querido.

Brás Cubas Vamos renunciar às nossas vidas e viver juntos.

Virgília Impossível, sou casada!

Brás Cubas Eu quero viver com você.

Virgília Você enfrentaria a sociedade por mim? Além disso, Lobo Neves não o deixaria em paz.

Brás Cubas Eu não tenho medo dele e juntos podemos enfrentar a sociedade.

Virgília Não sei se teria coragem para isso.

Brás Cubas Esqueça-se do preconceito desta sociedade! O que importa é o que sentimos um pelo outro! Vamos sair desta vida e viver em outra, onde possamos nos amar!

Virgília Eu quero isso também, mas como?

Brás Cubas Vamos achar um jeito!

Virgília Espero que sim!


Professora Karem Correa

Link do Texto Original de Machado de Assis:
O Velho Diálogo de Adão e Eva - Texto original

O velho diálogo de Adão e Eva - 1
O velho diálogo de Adão e Eva - 2
O velho diálogo de Adão e Eva - 3
O velho diálogo de Adão e Eva - 4

Nenhum comentário: