segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Escola de Música Santa Cecília Valoriza Cultura




Para ler a matéria publicada no Diário do Noroeste
em 31 de outubro sobre a Escola de Música Santa Cecília
e o recital em Cabo Frio, clique na foto acima.

A Escola de Música Santa Cecília, fundada em 1952, atualmente dirigida pela professora Conceição de Maria Senra, mantém viva a tradição do ensino de música em Itaperuna. Entre seus destaques queremos homenagear, João Elias, aluno do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual 10 de Maio. O brilhante pianista iniciou seus estudos musicais durante projeto desenvolvido pela professora Ana Maria Dias Braga aqui no nosso colégio.

Recentemente, no dia 23 de agosto, João Elias apresentou-se com muito sucesso em um recital na Casa de Cultura de Cabo Frio. Nosso jovem talento também foi aprovado na primeira fase do vestibular da UFRJ – Licenciatura em Música obtendo nota máxima em sua apresentação ao piano (Teste de Habilidade Específica) e agora estuda com afinco para a segunda fase do concurso que será realizada em breve.

A João Elias e ao belo e incansável trabalho desenvolvido pela Escola de Música Santa Cecília todo o nosso incentivo e os parabéns pelas vitórias alcançadas.

“A inexprimível profundidade da música, tão fácil de entender e no entanto tão inexplicável, deve-se ao fato de que ela reproduz todas as emoções do mais íntimo do nosso ser...” Schopenhauer.

Outra Revista por Beth Vitória Rezende
.

Nenhum comentário: