quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Troféu do GP do Brasil


Linhas riscadas em 15s por Oscar Niemeyer

deram o formato do troféu do GP Brasil

Troféu do GP do Brasil
tem coluna do Palácio da Alvorada como inspiração

Projetado por Oscar Niemeyer, prêmio é feito com matéria-prima de origem vegetal, chamado de plástico verde, tem meio metro de altura e 4kg

Linhas riscadas em 15s por Oscar Niemeyer deram o formato do troféu do GP Brasil Mais brasileiro não poderia ser. O troféu que será entregue ao vencedor do GP do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, terá a marca do país. Projetado por Oscar Niemeyer em linhas riscadas no tempo de 15s, o prêmio tem meio metro e pesa 4kg. E a inspiração, ninguém melhor que o idealizador para explicar.

- Pensei na coluna do Alvorada, que é uma coisa bem brasileira e já é copiada no mundo inteiro - disse ele, em entrevista exclusiva ao jornalista Reginaldo Leme exibida no “Jornal Nacional”.

Ao falar da coluna, Niemeyer referiu-se aos pilares externos do Palácio da Alvorada, edifício localizado em Brasília, também projetado por ele. O local é designado como a residência oficial do presidente da República. O Alvorada tornou-se um dos ícones da arquitetura moderna brasileira, principalmente pelo formato diferenciado dos pilares.

No troféu, feito com matéria-prima de origem vegetal chamado de plástico verde, a coluna do Alvorada envolta por um círculo que não se fecha dá a idéia de um volante. Brasil e F-1 juntos, em um só objeto.

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Reportagem extraída da http://globoesporte.globo.com/

.

Nenhum comentário: