sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Histórias do C.E.10 de Maio, 80 Anos.



Amizades

Como todo ano, vêm amigos e vão amigos.
Isso nunca será diferente.

Este ano me aproximei de uma dupla que me fascinou!
Jéssica e Dayanne. Éramos o trio perfeito,
até brincávamos assim.

Mas logo no segundo bimestre aparece alguém
que não era esperada...
Na primeira impressão era uma garota muito “patricinha”
ela tinha uma voz melosa, sei lá!
Achei-a muito "metida"!
E por bons modos, começaram “os oi, os tchau...”

Nem imaginávamos que o trio se tornaria um quarteto...

Estávamos nos preparando para o passeio a Miguel Pereira,
sobrou uma vaga, Karine quis ocupá-la,
desde então fomos “obrigadas” a esperar
e nos emocionar dia após dia.
Nas equipes com quatro pessoas, Jéssica,
Dayanne, Karine e eu sempre, juntas!
Quando era dupla, dividíamos entre nós quatro.
Quando alguém exigia trio, reclamávamos até ficar no quarteto.

O dia da viagem se aproxima: planos e mais planos!

Karine me convida para ficar em sua casa,
porque eu moro mais afastada.
E quando chego, ela diz que queria mudar de turma,
segundo ela, na primeira impressão,
não tinha ninguém interessante na sala.
Nós duas rimos muito, nos perguntando:
Uma dormindo na casa da outra?
Não era uma sem graça e a outra metida?

Viajamos! Viagem perfeita, diga-se de passagem.
Ao retornarmos, mais amigas nós quatro fomos ficando.
Já visitamos casas e Igrejas umas das outras.
Recreios, conversas, confidências, brincadeiras,
tudo compartilhado. Com elas, impossível ficar pra baixo,
só de nos olharmos já rimos à toa!
Amizades assim nunca se vão!
Pois o que sinto por elas vai marcar por toda vida!
Palavras amigas e sinceras...
acho que as melhores que eu ouvi!
E ter o 10 de Maio como cenário é algo especial,
escola de amigos, de professores fantásticos e competentes!
O que lá surgiu irá durar por toda a vida,
amizades e aprendizagem!

Tammy Dionísio


.

Nenhum comentário: