domingo, 12 de outubro de 2008

Dicas de Leitura - 13 Histórias e 1 Sonho

Autor: Luíz Antonio de Cerqueira



13 Histórias e 1 Sonho


O autor demonstra muito conhecimento da literatura infantil e uma sensibilidade com histórias fantásticas, suas histórias se baseiam em contos já existentes e não fogem às estruturas dos mesmos.

Criou um repertório próprio com finais bem elaborados, que transmitem emoção e surpreendem a cada conto. Também é marca característica do autor deixar perguntas reflexivas nos finais das histórias. Perguntas que despertam nossa maneira de ver a vida, cada historinha infantil se encaixa em tudo que fazemos no nosso dia-a-dia. Textos muito bem ilustrados, que ao olharmos é inevitável a animação para lermos.

Confesso que deu um pouco de vergonha quando li dentro do ônibus, por se tratar de um livro “muito colorido”! Quando alguém olhava, eu virava para as páginas das histórias que eram as menos coloridas...

Eu li e recomendo para todas as idades por se tratar de uma leitura de fácil entendimento e bem agradável.

“Salvem a infância, ela está em extinção”, é a mensagem que Luíz Antônio de Cerqueira deixa para aos que têm oportunidade de folhear o livro, mensagem que ao abrir as primeiras páginas achei sem sentido, mas a cada história é despertado nosso pensar, nos imaginamos crianças, sim, mas crianças que lêem e pensam como gente grande! O sonho do autor... nunca deixar de sonhar e principalmente de escrever! Sobre o convite de sonhar com ele... uma coisa é certa: Todos sonham, mas às vezes deixam esse sentimento esquecido.

Todos somos crianças!

Espero que leiam o livro, pois se sentirão diferentes, crianças que podem comparar cada conto à história de sua própria vida.

Tammy Christine Souza Dionísio
.

Nenhum comentário: