sábado, 4 de outubro de 2008

Canção do Exílio/ Canção do Suplício

(Foto enviada pela Professora Sueli)

Canção do suplício
(Paródia da Canção do Exílio)



Minha terra é altaneira,
Mas eleição aqui não há;
Os políticos, que aqui elegem,
Não elegem como lá.

Aqui tem muitas “mutretas”,
Aqui têm dos votos, compradores,
Moral pouco se habilita,
De ética... só horrores.

Integridade na política é açoite,
Mesmo assim vou “votá”;
Minha terra é altaneira,
Mas eleição aqui não há.


Eleitores têm senhores,
Que, para acreditar, não dá;
Integridade, na política, é açoite,
Mesmo assim vou “votá”;

Minha terra é altaneira,
Mas eleição aqui não há;
Não quero que minha vontade morra
E por isso vou “votá”;

O meu voto tem valores
Que ninguém pode “pagá”
Mesmo com tantas bandalheiras,
Minha força é “VOTÁ”!


Marco Antonio Mattos Rezende

.

Nenhum comentário: