terça-feira, 21 de outubro de 2008

Conhecendo a Comunidade 3

As lições de Eleandro

Antes de Eleandro abrir o seu comércio,
ele já tinha o apelido de Chumbinho.
Sempre morou em Itaperuna recebendo
muito carinho de seus pais. Aos 12 anos
Eleandro já trabalhava. Sua infância era muito difícil,
e hoje ele luta para que a vida de seus filhos não seja igual a dele.

Anderson Custódio, Fernando e Jhemison Lukas.
- Por que você teve a idéia de abrir um comércio?
Eleandro - Porque eu e minha esposa estávamos
lanchando em um lugar, conversamos
e resolvemos tentar a sorte.
Graças a Deus que está dando certo até hoje.

A.F.J. - Qual foi sua sensação ao fazer o primeiro cachorro-quente?
Eleandro - Uma sensação muito boa,
pois você está fazendo sua própria mercadoria.

A.F.J. - Por que seu apelido é Chumbinho?
Eleandro - Porque eu tomei chumbinho (veneno de rato).
Fiquei em coma no hospital.Quando recebi alta e fui trabalhar,
meus colegas ficavam me chamando de Chumbinho e o apelido pegou.

A.F.J. - Você já tinha uma experiência de dirigir um comércio?
Eleandro - Sim, porque eu já trabalhei em outros comércios.

A.F.J. - Você acha que sua lanchonete faz muito sucesso? Por quê?
Eleandro - Sim, porque temos clientes de outras comunidades,
de nossa comunidade. Os clientes falam bem e nós fazemos com carinho.

A.F.J. - O que mudou em sua vida ao abrir essa lanchonete?
Eleandro - Mais trabalho, mais conta para pagar,
mas tem seu lado bom e muito mais.

A.F.J. - O que você faz com o dinheiro que ganha?
Eleandro - Pago as contas, as mercadorias e sustento minha família.

A.F.J. - Você tem ajudante? Quem?
Eleandro - Tenho minha esposa, meus filhos e um funcionário.

A.F.J. - Como era sua vida antes do comércio?
Eleandro - Era boa, mas com um pouquinho de dificuldade.


A.F.J. - Você é feliz com sua profissão?
Eleandro - Sim, gosto muito e me divirto, às vezes, com ela.

A.F.J. - Você tem planos para o futuro? O quê?
Eleandro - Sim, ter uma casa própria e uma mega lanchonete.

A.F.J. - Já teve problema no seu comércio?
Eleandro - Não, mas eu tenho fé em Deus que nunca vai ter.

A.F.J. - Você já teve outra profissão? Quais?
Eleandro - Várias, açougueiro, frentista,
eletricista e servente de pedreiro.

A.F.J. - Você gosta de sua profissão?
Eleandro - Bastante.

A.F.J. - Quando você era criança, qual era seu sonho quando crescesse?
Eleandro - Eu nunca parei para pensar o que eu queria ser quando crescesse.

A.F.J. - Qual é segredo para o seu cachorro-quente ficar tão gostoso?
Eleandro - Fazer com muito carinho.

A.F.J. - Se você não tivesse esse comércio, qual seria sua profissão?
Eleandro - Açougueiro ou eletricista.

A.F.J. - Você tem vontade de abrir lanchonetes em outros bairros?
Eleandro – Sim, até em outras cidades.

Entrevistadores: Anderson Custódio, Fernando e Jhemison Lukas.

Projeto orientado pela Professora:
Rosiméa Fernandes Navarro Nuss.

Postagens anteriores sobre o mesmo assunto:

Conhecendo a Comunidade 2
Conhecendo a Comunidade
.

Nenhum comentário: