sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Histórias do C.E.10 de Maio, 80 Anos. Ezequiel


O Temporal

Na época eu cursava a 3ª série aqui
no Colégio Estadual 10 de Maio,
isso foi no ano de 2002.
Era um dia normal como qualquer outro.
A minha professora na época era a Lúcia,
a tia Lucia, como falava no primário.

Se não me engano era terça-feira
estávamos dentro de sala, quando de repente,
começou a escurecer e a ventar muito,
as portas das outras salas começaram a bater,
todos na minha sala nunca viram ventos como aqueles,
logo começaram os trovões, o dia parecia noite
e os relâmpagos clareavam a escola toda!

Quando descemos para o recreio a chuva começou a cair,
isso era por volta das 15 horas,
todos da escola ficaram de olhos arregalados,
todos começaram uma gritaria terrível
e enquanto muitos gritavam com os raios
outros riam talvez pelo nervosismo.
A escola tinha ficado de pernas pro ar:
os corredores ficaram cheios de água, totalmente alagados,
as salas de aula também ficaram alagadas, foi um caos total!
Eu ria sem parar junto com os meus amigos,
acho que era mais por causa do nervosismo, pra descontrair.

Foi um dia muito louco, nunca vi um temporal como aquele,
simplesmente terrível em minha vida!
E tenho certeza que pra muitos
que estavam presentes aqui na escola!

Ezequiel


.

Nenhum comentário: