quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Meu Primeiro Livro

Talvez por não ter o bom hábito de ler livros,
não me lembro exatamente
como foi minha primeira experiência literária.
Mas posso citar um livro muito bom que li
e um dos primeiros.
Trata-se de “A Odisséia”
do poeta Homero que viveu na Grécia Antiga.

Li essa obra na sala de aula,
quando estava na quarta série.
No começo, pensei que fosse um livro muito ruim,
mas depois, principalmente quando a minha professora,
na época, me falou da importância
de se cultivar o hábito da leitura, fiquei curioso.
Pelo pouco que me lembro,
esse livro conta a história da guerra entre gregos e troianos
e no final da história, a guerra foi vencida pelos gregos,
graças ao famoso “presente de grego”,
conhecido também como “cavalo de tróia”.

Confesso que ainda hoje,
leio muito pouco
e sei que isso não é uma coisa boa por diversos motivos.
Por isso, a partir desse ano,
procurarei ler mais,
pois como diz um ditado:
Ler também é um exercício!

João Victor da Silva – Turma: 2002
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

João Victor....ler é mesmo um excelente hábito que devemos aprender a cultivar!