sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Meu Primeiro Livro

.
Infelizmente não tenho o hábito de ler,
e tenho que mudar isso,
mas me lembro que o primeiro livro que li foi “O Cortiço”
de Aluísio Azevedo.
Lembro especialmente da história de Rita Baiana
que chega ao Rio de Janeiro
e encontra uma grande paixão proibida.
O autor condensou
variados aspectos da sociedade da época:
o português ambicioso, o fidalgo burguês,
o negro, o mestiço,
a luta pela vida num ambiente tipicamente brasileiro.
Realmente o livro é muito bom .
Chegou às minhas mãos através
de um trabalho orientado
pela professora Rônia Malafaia.
A experiência foi agradável,
pois o livro é atrativo.
.
Ezequiel G. Paula – Turma: 2002
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é... sempre é tempo de rever nossas posturas e recomeçar!!!!!

Boas leituras para você!!!