quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Histórias do C.E.10 de Maio, 80 Anos.


Primeiro dia de aula

Todo mundo sabe

que o primeiro dia de aula

em um colégio diferente

e que você nunca freqüentou

é muito assustador

e comigo não foi diferente!

Eu morava em São Paulo

e vim para Itaperuna,

meus pais pesquisaram

e resolveram que eu estudaria

no Colégio Estadual 10 de Maio.


Como eu vim de outro estado,

as pessoas ficavam olhando pra mim

de uma forma muito esquisita,

observavam o meu modo de falar,

de andar, porém com o tempo

eu acabei me acostumando

e pegando o sotaque “itaperunês”

e hoje em dia quando converso

com os meus colegas de classe,

damos muitas risadas ao lembrarmos

a minha forma de falar:

puxando o “R” e de vez em quando

eles pedem para eu falar

“floulrzinha”

só para puxar o “R”.


O 10 de Maio com certeza

marcou a minha vida!!!


Aluna: Dayanne Damásio de Oliveira






.

2 comentários:

L disse...

Ahh Dayanne, ou apenas Nany como eu prefeiro chamar. Essa garota é muito especial para mim e quando se mudou...deixou muitas saudades.
Realmente, primeiro dia de Aula em uma escola nova pra você e primeiro dia de aula pra mim,sabendo que você não estava lá...

Bom, beijos minha linda!

Maximus Dagon disse...

Caracas, sei exatamente qual é dessa sensação. Eu sinceramente adoro meu "r" e por isso tento mante-lo a unhas e dentes até oj, apesar de fazer mais tempo que estou longe de São Paulo. Mas realmente é complicado resistir ao itaperunes.
Bjaum Dayane
e um grande abraço a Beth e ao Marco Antonio Xefe