quarta-feira, 5 de maio de 2010

Maravilhas em prol da devoção a Maria - Entrevista: Ruy e Nívea

Entrevista

Ruy Hudson de Freitas


e Nívea Maria Borges de Freitas
Itaperuna, RJ


Como começou o trabalho em Itaperuna?

Ruy e Nívea: Tudo começou em 2002 quando os Arautos do Evangelho trouxeram a Imagem de Nossa Senhora e fizeram uma Missão Mariana na Paróquia São Benedito. O prefeito consagrou a cidade a Nossa Senhora, a Imagem visitou o Hospital São José do Avaí, a Casa de Custódia e muitas residências, lojas e escritórios. Depois, os grupos do Oratório foram se formando em todas as paróquias e hoje somos 110 grupos, incluindo os distritos de Aré e Retiro de Muriaé.

Quais eventos são realizados com os participantes dos Grupos do Oratório?

Ruy e Nívea: Olha, já tivemos dois Encontros dos Oratórios na cidade, o primeiro com 1.000 participantes e o segundo com 2.000. Fizemos também vários ciclos de palestras sobre a Consagração a Nossa Senhora segundo o método de São Luiz Grignon de Montfort e mais de 1.000 pessoas se consagraram a Maria no município. Depois, de seis em seis meses fazemos um evento nas paróquias chamado “Tarde com Maria”, com meditações, adoração à Eucaristia, teatro, palestra, confraternização e Missa. Temos também Missas com a Coroação solene de Nossa Senhora, com a presença da Banda dos Arautos, que sempre finaliza com o lançamento de novos Oratórios.

Puxa vida, e vocês realizaram mais algum outro evento?

Ruy e Nívea: Já houve também um Retiro Espiritual em Itaperuna, com palestras, Missas e todo o povo se confessando. Foi uma bênção! Além disso, temos todos os meses a devoção dos Primeiros Sábados em três paróquias e duas Capelas de Itaperuna.

Mas vocês conseguem fazer tudo isso sozinhos?

Ruy e Nívea: Seria impossível realizar tantas maravilhas em prol da devoção a Maria sem a ajuda de inúmeros outros coordenadores e participantes dos Oratórios de Itaperuna. Além disso temos também a ajuda de nossas filhas, de 10, 9 e 6 anos respectivamente, que sempre participam dos grandes eventos do Oratório (risos).


Clique na foto para ampliar.

Nenhum comentário: