sábado,
dia 8 de maio,
às 17h
Um divertido espetáculo para meninas e meninos maluquinhos de todas as idades
Bonequinha de Pano, primeiro e único texto de Ziraldo escrito especialmente para ser encenado, diverte e comove crianças e adultos. A história é um presente do autor para a atriz paulista Zezé Fassina, que encarna dois personagens no espetáculo a bonequinha Pitucha e sua dona Leninha. Com direção de Carlos Arruda, a peça recebeu três prêmios no Maria Clara Machado 2003, conferido pelo RioArte, sendo vencedora nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Texto (Ziraldo) e Melhor Trilha Sonora (Vital Lima e Jamil Damous).
Dividida em dois atos, Bonequinha de Pano combina humor e emoção para narrar a trajetória da criança ao mundo adulto, com todas as suas alegrias, mas também com os momentos difíceis que tem que transpor. No primeiro ato, o cenário realista de Alberto Camarero é composto por um grande baú, cadeira e livros gigantes, objetos que dão à atriz a dimensão de uma bonequinha.
Pitucha está há muitos anos esquecida no sótão da casa da vovó e relembra os momentos marcantes da vida da menina Leninha, sua dona. As brincadeiras de criança, a separação dos pais, o primeiro beijo são alguns dos acontecimentos da vida de Leninha narrados por Pitucha. Ela conta sua vida para o público desde o próprio nascimento, quando a vovó a fez, com muita palha, lã, renda, linha e algodão.
No segundo ato, o cenário é o sótão da casa da vovó e todos os elementos do primeiro ato tornam-se detalhes, ganhando sua proporção normal. Em cena, Leninha, já adulta, reencontra sua antiga bonequinha e descobre, através dela, a criança que todos temos dentro de nós e que nunca deve morrer. O espetáculo conta ainda com uma trilha sonora original, composta por Vital Lima e Jamil Damous.
- Indicado em 7 categorias para o Prêmio Maria Clara Machado 2003/2004.
- Vencedor como Melhor Espetáculo, Melhor Texto e Melhor Trilha Sonora.
- Sete anos de sucesso.
- Quase 1.000 apresentações.
- Cerca de 300 mil espectadores.
- Temporadas em todos os estados brasileiros e no Japão.
Ingressos no SESI:
A Bonequinha de Pano (Peça Infantil), sábado, dia 8 de maio, às 17h: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia – Clientes SESI Clube, Terceira Idade e Estudantes)
Classificação: Livre, recomendado para crianças a partir de 6 anos
Realização: Sistema FIRJAN
Apoio: Faculdade Redentor e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Itaperuna
Mais informações: 3811-9200
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário