sexta-feira, 7 de maio de 2010

Departamento de Cultura Itaperunense participa de Curso sobre Museus







Na última semana de abril, Liliana Medina, Márcia Nuss e Elizabeth Vitória Rezende, integrantes do Departamento de Cultura do Município de Itaperuna, estiveram em Cabo Frio, participando da segunda etapa de um Curso oferecido pelo Sistema Estadual de Museus sobre ELABORAÇÃO DE PROJETOS E FOMENTO PARA A ÁREA MUSEOLÓGICA. A primeira etapa aconteceu no início do mês em Rezende e contou com a participação de Liliana.

Foram três dias de muito estudo: o passo a passo para a elaboração de projetos, a política dos editais, planejamento, metodologia, fomento, captação de recursos, enfim todas as diretrizes adotadas pela Política Nacional de Museus. Com o objetivo de atender ao intento do Prefeito Cláudio Cerqueira Bastos para a criação do primeiro Museu de Itaperuna e para a revitalização das Estações Ferroviárias de Venâncio, Retiro e a Cândido Froes com a ligação dos trilhos entre elas com possível extensão até Raposo idealizado pela atual Assessora do Departamento de Cultura do Município de Itaperuna, Liliana Medina, alcançando assim, o sonho dos itaperunenses.

Beth Vitória Rezende/ Outra Revista.

Reportagens sobre o assunto:
http://www.revistaconteudo.com/regiao-dos-lagos/cabo-frio/secretaria-de-cultura-de-cabo-frio-promove-oficina-tecnica-na-area-de-museologia

http://www.cabofrio.rj.gov.br/noticiaimp.aspx?id=d6ed3674-5715-4277-9326-d0b065bcd573

Conheça o site do Instituto Brasileiro de Museus IBRAM

http://www1.museus.gov.br/

.

Nenhum comentário: