quinta-feira, 27 de maio de 2010

Colégio Estadual 10 de Maio em Prosa e Verso - Lançamento




O lançamento do Livro “Colégio Estadual 10 de Maio em Prosa e Verso”, nesta sexta-feira, 21 de maio, foi um daqueles momentos inesquecíveis em que se faz história com histórias!


As organizadoras do livro Marly Aparecida Carvalho de Mattos e Olga Lívia Pinto de Oliveira, demais colaboradores e co-autores estavam com as emoções descritas à flor da pele com discursos emocionados, vozes embargadas pelas lembranças de suas histórias e com esse momento de concretização de mais um sonho de suas existências, realizado no Colégio Estadual 10 de Maio.


As palavras de Taís de Cássia Badaró Alves, no prefácio do livro, resumem com maestria a iniciativa: “A história institucional apresenta um olhar atento sobre o presente: rememorar produz sentido e é um dos apelos da contemporaneidade. Voltar-se para o passado, pensando preservá-lo para o futuro, é a incessante busca para estabelecer um legado, fundar uma tradição. Esta é a tônica da iniciativa de deixar falar aqueles que pretendem manter vivas as suas memórias e assim fazer viver o “10 de Maio, nesses seus 80 anos.”


Este importante documento histórico foi escrito por muitas mãos sensíveis e atentas à importância de se refazer o caminho percorrido. E fica aqui o convite das organizadoras: e se este trabalho fosse apenas o começo?


Adler Tatagiba, filho de um dos renomados ex professores da instituição, Francisco Romário Tatagiba, executou três belas peças para violão encerrando o evento. Ao Adler, o nosso imenso carinho e reconhecimento pela dedicação à sua arte.



Por Marco Antônio Rezende e Beth Vitória Rezende.


.

Nenhum comentário: