quinta-feira, 6 de maio de 2010

Firjan apresenta Programa EducaMais para o Noroeste Fluminense

Firjan Apresenta programa EducaMais para o Noroeste Fluminense

Aconteceu na sexta-feira, dia 30 de abril, na sede da Firjan Noroeste, a apresentação do projeto SESI EducaMais, uma mobilização do Sistema Firjan para oferecer vários cursos e treinamentos em vários segmentos. A abertura do evento foi feita pelo presidente da Firjan Noroeste, Boechat. A apresentação contou com a presença de representantes de secretarias de Educação e Ação Social de diversos municípios do Noroeste Fluminense. A apresentação foi feita por Marcília Picanço (SESI) e por Robson Terra (SENAI).

Os cursos oferecidos na região são o Aprenda a clicar (Informática básica), Atualização em Língua Portuguesa, Inglês Básico, Espanhol Básico, Educação Orçamentária e Analfabetismo Zero, sendo que este engloba, além da alfabetização, o 1° segmento do ensino fundamental (até o 5° ano). Todos os cursos, exceto o Analfabetismo Zero, têm 30 horas de duração. O Analfabetismo Zero conta com carga horária de 240 horas.

Durante a apresentação, foi explicado como funciona a proposta da Firjan, que financiará com todos os custos, como professores e material didático. As prefeituras ficam encarregadas à tarefa de identificar as demandas por cursos e a quantidade de alunos a serem atendidos, e também ceder o espaço físico para a realização das aulas. O próximo passo após a reunião é justamente fazer a identificação das demandas para o planejamento dos cursos.



Clique na foto para ampliar.
.

Nenhum comentário: