Fanzine “Estúdio de Idéias”
Edição número 29
04 de dezembro de 2009
Autor: Alecsander Tatagiba
Página da Net
http://www.estudiodeideias.blogspot.com/
http://www.oblogimpostor.blogspot.com/
.
Sabe quando a gente quer fazer algo, mas que naquele momento você está preso a certas coisas que o impedem de realizá-lo? Então, você abre uma página da internet e vai ler os recados de seus amigos e recebe uma mensagem como se seu desejo fosse realizado!?
Esta foi a Mensagem que recebi de minha encantada Amiga Neuda Lúcia:
"Marco,
é lindo e merecido todos os poemas e poesias não é?
Mãe é um tanto de coisa boa, algum poeta disse que a pior coisa para uma mulher é parecer com a Mãe e a pior para o homem é não parecer, mas é engraçado esse amor incondicional que nós Mães temos.
É um amor sem explicação, que sente antes, que ouve sem dizer e nos mantêm alerta a quilômetros de distância se algo acontece a nossos filhos. É um amor triste, quando temos que deixá-los fazer escolhas, é um amor gostoso quando nos tornamos desnecessárias, sim, quando fazemos tudo certo. Nesse tempo é que podemos amar mais ainda. E descrever o amor de uma Mãe é impossível em poucas palavras. Até corro para o colo da minha; e minhas filhas para o meu! Eu diria e por mim, que Amor de Mãe é o Amor de verdade. Gente... é amor demais. Ah...eu amo ser Mãe!
Feliz dia das Mães para você e Beth!"
.
Fonte:Decom - Itaperuna
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Itaperuna
(22) 3824-6631
Confira a programação da festa dos 121 anos de Itaperuna no link abaixo:
http://outrarevista.blogspot.com/2010/04/itaperuna-121-anos-festa-de-maio-2010.html
.
sábado,
dia 8 de maio,
às 17h
Um divertido espetáculo para meninas e meninos maluquinhos de todas as idades
Bonequinha de Pano, primeiro e único texto de Ziraldo escrito especialmente para ser encenado, diverte e comove crianças e adultos. A história é um presente do autor para a atriz paulista Zezé Fassina, que encarna dois personagens no espetáculo a bonequinha Pitucha e sua dona Leninha. Com direção de Carlos Arruda, a peça recebeu três prêmios no Maria Clara Machado 2003, conferido pelo RioArte, sendo vencedora nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Texto (Ziraldo) e Melhor Trilha Sonora (Vital Lima e Jamil Damous).
Dividida em dois atos, Bonequinha de Pano combina humor e emoção para narrar a trajetória da criança ao mundo adulto, com todas as suas alegrias, mas também com os momentos difíceis que tem que transpor. No primeiro ato, o cenário realista de Alberto Camarero é composto por um grande baú, cadeira e livros gigantes, objetos que dão à atriz a dimensão de uma bonequinha.
Pitucha está há muitos anos esquecida no sótão da casa da vovó e relembra os momentos marcantes da vida da menina Leninha, sua dona. As brincadeiras de criança, a separação dos pais, o primeiro beijo são alguns dos acontecimentos da vida de Leninha narrados por Pitucha. Ela conta sua vida para o público desde o próprio nascimento, quando a vovó a fez, com muita palha, lã, renda, linha e algodão.
No segundo ato, o cenário é o sótão da casa da vovó e todos os elementos do primeiro ato tornam-se detalhes, ganhando sua proporção normal. Em cena, Leninha, já adulta, reencontra sua antiga bonequinha e descobre, através dela, a criança que todos temos dentro de nós e que nunca deve morrer. O espetáculo conta ainda com uma trilha sonora original, composta por Vital Lima e Jamil Damous.
- Indicado em 7 categorias para o Prêmio Maria Clara Machado 2003/2004.
- Vencedor como Melhor Espetáculo, Melhor Texto e Melhor Trilha Sonora.
- Sete anos de sucesso.
- Quase 1.000 apresentações.
- Cerca de 300 mil espectadores.
- Temporadas em todos os estados brasileiros e no Japão.
Ingressos no SESI:
A Bonequinha de Pano (Peça Infantil), sábado, dia 8 de maio, às 17h: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia – Clientes SESI Clube, Terceira Idade e Estudantes)
Classificação: Livre, recomendado para crianças a partir de 6 anos
Realização: Sistema FIRJAN
Apoio: Faculdade Redentor e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Itaperuna
Mais informações: 3811-9200
.