quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Notícias de Itaperuna 18/11/2010





Quando a situação está difícil a maioria das pessoas têm a tendência de se desesperar e principalmente achar um culpado para poder melhor se situar e reconstruir a sua linha existencial.


Todos nós sabemos que nosso dia seguinte já está traçado pelo que construímos e gostaríamos não houvesse nenhuma adversidade, mas elas acontecem e muitas das vezes por fazermos opções imediatistas e que terão consequências negativas em longo prazo. E, às vezes certas decisões que são tomadas podem parecer negativas a princípio, mas a longo prazo veremos que elas são importantes.

Estamos vivendo uma situação semelhante em nosso município, pois estamos sofrendo consequências de atos anteriores que estão repercutindo agora. Para os que foram demitidos isso é terrível, mas para os que estão entrando será mais seguro.

Conversando com o Prefeito ele não queria demitir ninguém, mas é necessário obedecer às leis e estas reformas serão determinantes para o desenvolvimento da cidade.

Também recebi outras informações que o povo deve saber:

-As pessoas dispensadas pela Sec. de Saúde serão pagas ainda essa semana;

- O programa “Melhor Idade” vai continuar na Secretaria de Ação Social;

- Os atendimentos estão sendo normalizados. O posto de saúde já está funcionando em 80% da sua capacidade: Os PSFs (Posto de Saúde da Família) já estão funcionando com médicos e alguns com enfermeiros e agentes de saúde;

- E a última é que estão aguardando a chegada dos medicamentos.

Caso saibamos de mais algumas novidades construtivas para o nosso município terei o maior prazer em divulgar.


Marco Antonio

.

2 comentários:

Tics Lucíola disse...

Agradeço a atenção em informar a todos, principalmente àqueles que estão envolvidos... precisamos de pessoas conscientes, pois elas nos ajudam e fortalecem nas horas mais difíceis.

Um abraço a todos e principalmente à minha querida amiga Beth.

Lucíola.

Anônimo disse...

Aviso de alerta à população itaperunense

15h do dia 26 de novembro de 2010.


O Rio Muriaé encheu devido as últimas chuvas ocorridas na região, principalmente nos municípios acima da cidade de Itaperuna, incluindo as cidades de Minas Gerais. O rio estava com uma cota de 4 metros às 8h e começou abaixar às 11h, marcando 3,80 metros.
Tendo em vista as baixas previsões para os próximos dias, há a previsão de que o rio se mantenha estável, começando um processo de esvaziamento dentre umas 18 horas. Ontem, precipitou aproximadamente 18 mm, chegando à 310.50 mm acumulado neste mês de novembro.
Deverão ficar atentos os moradores de áreas de deslizamento, devido a terra encontrar-se encharcada. Esses moradores de áreas propícias a escorregamento de massa, deverão em períodos de fortes chuvas, procurar locais seguros devido aos riscos.
Vale ressaltar que este Departamento está monitorando os rios acima (Muriaé e Carangola) e abaixo (Paraíba do Sul), bem como a previsão pluviométrica diariamente, devido a inconstantes mudanças do clima. Tudo isso para melhor orientar a população Itaperunense.

Orientações:
 Não saia do local de trabalho ou residência em casos de chuvas fortes. Fique atento às orientações da Defesa Civil;
 Se o nível de água estiver subindo, vá para um lugar seguro, não espere subir mais um pouco, pode custar sua vida;
 Evite o contato direto com a água contaminada das inundações, pois ela pode provocar doenças;
 Se estiver em local seguro, procure não se deslocar, não atravesse ruas alagadas, pois você pode ser arrastado pela água;
 Em local alagado, preste atenção a buracos e bueiros sem tampas ou encobertos pela água;
 Em caso de ventos muito fortes, cuidado com as quedas de árvores, fios, postes e semáforos.


Aos Motoristas:
 Se você estiver em um carro, não é recomendável permanecer nele, pois dependendo da intensidade da chuva no local, em razão da movimentação da água, é difícil sair do veículo;
 Se estiver se deslocando na inundação, diminua a velocidade e mantenha distância do veículo da frente;
 Procure parar o veículo em locais altos e livre de inundações;
 Certifique-se, por intermédio do rádio, qual o melhor itinerário a seguir, a fim de escapar das áreas alagadas;
 Nunca atravesse áreas cobertas pela água, caso não seja possível, procure dirigir devagar, mantendo o carro acelerado;
 Evite se aproximar de outro veículo, espere que ele passe totalmente para então seguir em frente.

Em caso de qualquer acidente, informar imediatamente o Corpo de Bombeiros através do telefone 193 e o Departamento Municipal de Defesa Civil, através do telefone (22) 3824-6334.