sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Atenção Gestores Culturais de Itaperuna e Região: Divulgação do Prêmio Rio Sociocultural


Clique na foto para ampliar


Inicia-se neste mês de novembro o período de divulgação e realização de encontros regionais para lançamento do Prêmio Rio Sociocultural 2010, uma realização do Rio Solidário e do Instituto Cultural Cidade Viva, que visa reconhecer, incentivar e premiar iniciativas socioculturais inovadoras, capazes de gerar crescimento social, bem comum para população local, autoestima das comunidades, trabalho, renda, qualidade de vida, cidadania e fortalecimento da identidade cultural fluminense.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Itaperuna convida todas as instituições, organizações não-governamentais, gestores culturais, enfim todos os artistas e ou pessoas envolvidadas com trabalhos na área da Cultura para participarem deste Encontro em nossa Sala de Cultura- Espaço das Artes, no dia 18 de novembro às 14 horas/ Inscrições Gratuitas- Antiga UNIG- Aeroporto- sala 304.

Para maiores informações clique no convite à cima.
.

2 comentários:

Cultura Itaperuna disse...

Escritório de Apoio à Produção Cultural presta consultoria gratuita a proponentes da Lei de Incentivo à Cultura

Candidatos têm até o fim de novembro para inscrever seus projetos culturais

Com as inscrições para o Edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, abertas até o dia 30 de novembro de 2010, os interessados contam com uma ajuda a mais para cadastrar corretamente os seus projetos. A Secretaria de Estado de Cultura, através do Escritório de Apoio à Produção Cultural (EAPCult), presta consultorias individuais gratuitas de elaboração e enquadramento de projetos culturais.

O cadastramento dos projetos será feito pelo Sistema de Inscrições e Avaliação de Projetos – SIAP, através do site www.sec.rj.gov.br, em duas etapas, sendo um cadastro para o proponente e outro para o próprio projeto. Pessoas jurídicas poderão inscrever, no máximo, cinco projetos. No caso de candidatos pessoa física, serão aceitas inscrições de, no máximo, dois projetos. Os tetos orçamentários serão definidos por linhas de projeto.

O Escritório de Apoio à Produção Cultural fica localizado na sede da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que fica na Rua da Ajuda, número 5, 13º andar, Centro, Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Para atendimento na SEC, é necessário agendar horário por telefone ou e-mail. Os interessados na consultoria do EAPCult, devem ligar para os telefones: 2333-4107 / 2333-4108 ou através do e-mail eapcult.editais@gmail.com.

Anônimo disse...

Prezados amigos e artistas,
leiam com atenção o convite e participem conosco desde evento. É importante para todos os artistas e envolvidos nas práticas culturais, e também para nosso município de Itaperuna e região noroeste fluminense.
Compareçam em nossa Sala de Cultura - Espaço das Arte no próximo dia 18 de Novembro, às 14 horas! Participem!!!
Espero vocês lá!
Atenciosamente,
Luís Marcelo - Assessor Auxiliar de Cultura