quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sinfonietta Carioca no SESI Itaperuna – Dia 18 de novembro


Sinfonietta Carioca – Dia 18 de novembro
Quinta-feira, às 20 horas.

Repertório inclui Suíte Orquestral para crianças “Blim-blem-blom” do músico TIM Rescala e “Pedro e Lobo” de Sergei Prokofiev
Repertório

Blim Blem Blom - Suíte Orquestral para Crianças (2010) de Tim Rescala (5 movimentos)

Esta suíte foi encomendada pela Sinfonietta Carioca regida pelo maestro Ubiratã Rodrigues, sendo também direcionada para um programa de rádio do mesmo nome, criado e produzido por Tim Rescala, para a Rádio MEC, no Rio de Janeiro.

Serenata para cordas em Dó maior de Tchaikovsky (1880) (4 movimentos)

O Pedro e o Lobo Op 67 de Prokofiev (1936)

Maestro Ubiratã Rodrigues, regente e diretor artístico da Sinfonietta Carioca

Natural de Porto Alegre iniciou seus estudos de violino aos 14 anos. Formou-se em violino pela UNI-RIO, na classe do Prof. Paulo Bosisio. Estudou com Jerrold Rubenstein, na Bélgica, com bolsa da CAPES, e com Jean-Jacques Kantorow, na Holanda, com bolsa da Stichting voor Kultuur Maaseik VZW.
Violinista do Quarteto de Cordas da UFF e da OSB desde 1991. Estudou regência com Alceo Bocchino, Osvaldo Ferreira, Ronald Zollman e Daisuke Soga.
Ubiratã foi o maestro e violino solista do grupo de cordas que em março participou do primeiro concerto do Projeto Musica Clássica no SESI de 2010 com as Quatro Estações de Vivaldi.

Ingressos no SESI:
Sinfonietta Carioca – quinta-feira, dia 18 de novembro, às 20h: R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia – Clientes SESI Clube, Terceira Idade e Estudantes)
Classificação: Livre

Realização: Sistema FIRJAN
Apoio: Faculdade Redentor

Mais informações: 3811-9200

Leia mais no Site http://www.outrarevista.com/

.


Nenhum comentário: