segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dia do Funcionário - Itaperuna 2010



O Prefeito Claudio Cerqueira Bastos reuniu para uma grande festa os servidores públicos municipais, para que juntos e num ambiente de confraternização, fosse comemorado o “Dia do Funcionário Público”, motivos de comemoração não faltam.


Todo o evento foi realizado com doações de empresas itaperunenses, funcionários e secretários desde o churrasco, arroz, vinagrete, farofa e refrigerantes até os brindes que foram sorteados. Segundo a Secretária de Governo Claudete Cerqueira o objetivo deste Primeiro Encontro dos Funcionários Municipais e de vários outros eventos realizados, como o Café com a Secretária é incentivar a integração entre toda a equipe da Prefeitura, uma vez que, o Governo Claudio Cerqueira Bastos valoriza a união, o trabalho em equipe e o comprometimento em prol do desenvolvimento de toda a comunidade itaperunense.

Sendo o mais importante é que o Funcionário tenha a consciência da importância do seu trabalho, que o sucesso do Governo Claudão está em cada integrante dele trabalhando para o bem estar de todo os moradores de Itaperuna, que a nossa cidade seja além de um bom lugar para se viver, tenha no coração de seus cidadãos o orgulho se sermos “ITAPERUNENSES”.

Veja a relação de algumas Obras e Ações da Prefeitura realizadas desde o início do Governo Cláudio Cerqueira Bastos no Site http://www.outrarevista.com/ ou direto na postagem clicando aqui.

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos funcionários públicos da cidade!

Compartilhando e-mail enviado por

Angelique Damadá
.

Beth Senra disse...

Querida Beth Vitória, não sei se o texto é seu, mas gostaria de acrescentar que o programa da Secretaria de Ação Social ao qual vocês se referem como de reforço escolar e aulas de artes marciais, vai muito além disso.A Secretaria é gestora de 2 programas vinculados ao Bolsa Família. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil acolhe crianças de 6 a 14 anos e 11 meses no contra turno escolar. Acolhe crianças em situação de risco social, que trabalham ou estão em vias de trabalhar. Existe a obrigatoriedade da frequência escolar e aí sim a família recebe um auxílio financeiro, substituto do que a criança poderia estar recebendo por seu trabalho, ilegal. No contra turno escolar o programa oferece, alimentação farta e variada (um lanche e um almoço/jantar) com o objetivo de suprir as deficiências alimentares, além de desenvolver uma reeducação alimentar, que acreditamos vá se estender à família. Elas participam de oficinas de arte, música, saúde, cidadania e meio ambiente, além de prática de esportes, aí sim incluídos educação física, capoeira, caratê, dança e etc.. .As famílias são acompanhadas pelo CRAS/CREAS e também com oferta de cursos visando a geração de renda. O segundo programa é o ProJovem que acolhe adolescentes até 17 anos e 11 meses e tem como um dos seus principais objetivos fortalecer os vínculos sociais do jovem com o seu local de moradia e possibilitar que ele seja um agente transformador de sua realidade social.Este programa também trabalha com oficinas e oferece aulas de artes marciais e educação física.No mais só posso cumprimentar a todos por tantas iniciativas e desejar sucesso. Um beijo.

Beth Senra.