quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Aos Itaperunenses - Claudete Cerqueira


Senador Crivella, Secretária de Governo Claudete Cerqueira e o Ministro da Saúde Temporão.


Estamos vivendo um momento de dificuldade que gradativamente está sendo superado, mas infelizmente algumas pessoas se aproveitam dessa hora para fazer O SEU CARNAVAL, pois só querem ver o circo pegar fogo e tirar proveito da situação, ainda que isso AUMENTE O SOFRIMENTO DO POVO.

O que deveria estar sendo valorizado é a CORAJOSA INICIATIVA DE SE RESOLVER UM PROBLEMA ANTIGO CORTANDO O MAL PELA RAIZ.

Temos trabalhado incansavelmente e buscado ajuda junto aos órgãos competentes.

Já fui recebida pelo Vice-Governador Pezão, pelo Secretário Estadual de Saúde Sérgio Cortes e até pelo MINISTRO DA SAÚDE TEMPORÃO que imediatamente colocou sua assessora para avaliar a saúde de Itaperuna.

Amanhã, dia 11 de novembro às 11 horas estarei sendo recebido pelo nosso governador Sérgio Cabral.

RECAPITULANDO:

- Os contratados como autônomos (os RPAS) estão sendo dispensados por determinação judicial, pois agora só é permitido trabalhar na prefeitura funcionários que passaram no concurso que já estão sendo chamados;

O Prefeito está cumprindo um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em março de 2009, com multa pessoal. Ele tem que cumprir a determinação da lei.

Quanto à Saúde:

Vejam só, o Prefeito atual só estava a 2 meses no governo e teve que se responsabilizar dessa forma pela situação da saúde que já vinha com problemas acumulados dos anos anteriores.

A distribuição dos remédios e aqueles determinados pela justiça já estão sendo providenciados, pois temos que aguardar os prazos da licitação e isso requer tempo;

A Prefeitura tinha como obrigação repassar 15% para a saúde, já repassa 21% e em JANEIRO DE 2011 aumentará o repasse para 25%.

Todas as secretarias sofrerão cortes para auxiliar a saúde a restabelecer os seus atendimentos com uma qualidade ainda melhor.

O Serviço da Terceira Idade que foi extinto pela Secretaria de Saúde será transferido para a Ação Social;

Vamos pagar as contas, seguir a orientação da auditoria do estado, obedecer e executar a determinação do Promotor Público e da Juíza e iniciaremos um novo tempo na saúde de Itaperuna.


Tenham só mais um pouco de paciência, pois agir de forma correta, ética e que beneficie a população é a nossa meta.

Colaborem conosco nos ajudando a conscientizar as pessoas que precisamos estar unidos e cada vez mais fortes.

Administrar uma cidade requer muita perseverança, coragem e uma enorme RESPONSABILIDADE E RESPEITO PELO POVO.

Claudete

.

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, eu não tenho nada contra o governo,crise todo municipio tem, só gostaria de saber porque até agora o prefeito, não apareceu para dar uma sastifação ao povo que o elegeu,eu acho que é isso que o povo esta esperando,e sem essa de querer poupa-lo pela idade, pois se ele assumiu o governo, tem que saber de tudo que esta acontecendo e participar de todas as decisões.

Anônimo disse...

Interessante essa carta aos itaperunenses.Vamos aos pontos: Se o problema ja vem desde o governo passado, como eles conseguiram manter por exemplo o atendimento de epecialidades no Posto Raul Travassos em varios horarios(iclusive noturno)? Bom, como pode a prefeitura pagar o MENOR salário de TODO ESTADO DO RIO(isso mesmo, todo estado)em todos os cargos, inclusive medicos,mesmo ja repassando 21%? Por que a substituição dos RPAS não foi feita de forma gradativa? E a mais importante questão, CADÊ O CLAUDÃO? EU NÃO VOTEI NA CLAUDETE!!!

Marco Antonio Mattos Rezende disse...

Caros Leitores,

Não posso responder a todas as perguntas com exatidão, mas com um pouco de discernimento tentarei.

Sobre o primeiro ponto seria mais fácil você perguntar aos integrantes do governo anterior.

Quanto ao segundo ponto fui pesquisar e não encontrei dados que endossasse sua colocação.

Quanto à reposição dos RPAS eu lhe devolvo com outra pergunta: Se você fosse um deles gostaria de ter sido um dos primeiros a ser demitido?

E quanto ao Claudão ele atende em seu gabinete todos os dias e eu também não votei na Claudete, pois ela não foi candidata, mas se for votarei nela, pois está demonstrando que ama Itaperuna, tem fibra e é capaz de lutar, não para alguns, mas para o povo de Itaperuna!
Ah! Uma ressalva: Não acredito que você tenha votado no Claudão.

Atenciosamente,

Marco Antonio.

.

Anônimo disse...

Sr. Marco Antonio,

Porque o senhor é quem defende a Claudete?
A Claudete teria que vir a público explicar esse caso de despesas deixadas pelo governo Jair Bittencourt, pois ao que se verifica ela desconhece a LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal que proíbe governo anterior deixar saldo negativo, o caixa tem fechar.
É bom que ela vá conhecer a Lei o mais rápido possível, pois pelo andar da sua administração (prefeita municipal) irá precisar no futuro se defender dela.
Quanto ao TAC – Termo de Ajuste de Conduta, o prefeito não esta obrigado a assinar, pois fazendo esta concordando com o Ministério Público que há falha na administração e por sua vez o TAC só passa a surtir efeito depois de homologado pela Justiça e executado.
Só para o senhor ficar sabendo que esta defendendo, os agentes de saúde têm uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho de Itaperuna em audiência no dia 11 de outubro de 2010 e que de certa forma é assim:

1. O Município não poderia “demitir” os agentes de saúde, ao contrário deverá assinar a CTPS com data retroativa;

2. O Procurador do Município foi intimado da decisão da Juíza em audiência, portanto o não cumprimento da decisão é mais uma desobediência prevista no Código Penal (artigo 330), o mesmo que acontece com os casos dos remédios; e,

2. Que falta a advogada do Sindicato peticionar ao Juízo informando o descumprimento da antecipação da tutela e requerer o imediato retorno dos profissionais, doa em quem doer.

Quanto as outras solicitações que a Claudete faz aos munícipes, pergunto:

a) Porque ela não oferece os seus vencimentos aos cofres públicos;

b) Por que ela não para de viajar para Brasília, Rio de Janeiro, etc., tirando altas diárias dos cofres públicos que já esta em estado precário, pois não é a legitima representante do povo, tem apenas um decreto lhe indicando que não é um peso político;

Nossa cidade passa por um ridículo, o rei Claudão e a primeira ministra, não estão em regime monarca.

Por favor, se a Claudete ou o Prefeito não puder explicar, deixe o vazio.

Marco Antonio Mattos Rezende disse...

Caro Sr. Anônimo,
Não sou eu quem defende a Claudete, já li vários outros textos não apenas a defendendo como também acusando governos passados. Contudo tenho como objetivo de construir e acho que o governo passado já passou e temos que buscar soluções para o que está acontecendo atualmente, e, então, entro em defesa da Claudete, pois sei a quantidade de coisas que ela está tentando resolver. Com os termos usados pelo Sr. dá para perceber que é político e deve saber também que não é apenas uma pessoa que administra uma cidade são várias equipes.
Também não gosto de polemizar certas questões, mas quando li o texto da Claudete achei relevante postar essa declaração ao povo de Itaperuna, como o SR. também deve saber que a maioria da mídia é oposição e não perdem nenhum palito apagado para culpar o governo, mas prefiro construir. Como o Sr. pode conferir neste blog, que foi construído ainda no governo anterior, nunca coloquei nada mostrando as coisas que sabia ou que discordava e uma delas era a cultura, por isso, criei este blog com o intuito de levar um pouco de cultura ao povo, mas sei que não resolverei todos os problemas, mas faço minha parte.
Quantos às respostas da Claudete se fosse ela não responderia com palavras, mas com ações que é o que acho que está fazendo.
Quanto à monarquia, já vi vários “maquiavélicos” passando por aqui e mesmo assim perderam o poder, pois vivemos numa democracia e a vontade do povo é suprema!!!
Quanto a deixar o espaço vazio, esta decisão cabe a mim proprietário do blog e se você observar usou um “por favor” para amenizar o imperativo...
Atenciosamente,

Marco Antonio


.