sexta-feira, 31 de julho de 2009

Gilberto Suhet no 2º Itaperuna Sombra’s Motofest



Meu destaque vai para Gilberto Suhet

Com o encanto do desejo de sua mãe, D. Manú, Manoelina R. Jorge Suhet, de ter um filho músico, nasce por excelência com o dom musical. Desde criança se destaca, por sua habilidade, em parcerias musicais com os maiores talentos de nossa terra, Maestro Chiquito e Maestro José Carlos Ligiéro.

Deixa de ser um garoto para fazer parte de um seleto grupo, desfazendo fronteiras, tomando o mundo. Conhecendo novos amigos, participando de novos grupos dividia com o público a beleza de suas notas e aperfeiçoava seus conhecimentos.

Tocou em vários conjuntos de renome regional e nacional como o Superbacanas. Dividiu o palco com várias estrelas nacionais: Tony Tornado e os Selvagens, Raul Seixas, Grupo Joni Mazza entre outros. Partindo para carreira solo e em dupla com Ana Pereira. Nos últimos anos, no Rio de Janeiro tocou com Augusto Cezar dos Fever’s e com bandas como Cheiro de Rock, Alma de Borracha e Fernando Borges da Banda Good Times. E com sabedoria, compartilha seus conhecimentos com os alunos.

Enquanto distante, seu coração está sempre ligado a sua terra, voltando de quando em quando. Sendo que, o mesmo o fizera voltar para alguns exames, em meados do ano passado, mesmo achando que era saudade, mas por orientação do Dr. João Batista foi levado a sofrer uma intervenção cirúrgica por: Dr. Marco Antonio Teixeira, Dr. Antonio Carlos Botelho da Silva e Dr. Celme da Silva Caetano, equipe médica que também eleva o nome de nossa cidade. Fazendo assim 4 pontes de safenas e 2 mamárias. Em estado de recuperação, não conseguia ficar distante da música e reunia na casa de Sueli Suhet, sua irmã, para “fazer um som” os amigos e os músicos Messias Manhães, Augusto Borges e Armandinho.

Agora, já se encontra novamente no Rio brilhando nos palcos com as bandas Cheiro de Rock, Susto e Sangue da Cidade. Doa ao mundo, fruto de seu talento, a beleza abstrata da vida, mas fica querendo mostrar aos seus parceiros a beleza de um vínculo concreto a que está ligado o seu coração... o encanto de sua cidade, Itaperuna! Meu destaque vai para Gilberto Suhet, por todo o seu talento musical, é pianista e professor, executa vários instrumentos e pela grandeza como ser humano sempre apaixonado por música e por sua família.

Gostaria também de acrescentar a força da parceria com Ana Pereira e retocar aquele ditado que diz: “Por traz de um grande homem tem sempre uma grande mulher” para “Ao lado de um grande homem tem sempre uma grande mulher”.

Por Marco Antonio Mattos Rezende.

Fonte: Revista Unicidades, março de 2009


Gilberto tocando com Biafra
Gilberto Tocará Hoje com a Banda Cheiro de Rock
no 2º Itaperuna Sombra's Motofest
01/08/2009
.

Nenhum comentário: