sábado, 18 de julho de 2009

ENEM - Inscrições prorrogadas



O prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terminaria nesta sexta-feira, foi prorrogado até domingo. A decisão foi tomada considerando o volume de acessos simultâneos ao site ( http://enem.inep.gov.br/inscricao ), que nesta sexta-feira chega a quase 200 mil, segundo nota do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC). Muitos estudantes tiveram dificuldades de acessar o site nesta sexta.


O prazo agora termina às 23h59m do próximo domingo, dia 19 de julho.

O Inep informa ainda que os inscritos poderão efetuar pagamento da taxa de inscrição, quando for o caso, até dia 22, próxima quarta-feira.

As provas, marcadas para 3 e 4 de outubro, vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação.

O estudante que fizer o Enem receberá o boletim individual de resultados a partir da segunda quinzena de janeiro de 2010, pelos Correios, no endereço indicado na inscrição. Poderá, também, conferir o resultado, na mesma época, na página eletrônica do Inep. O boletim do Enem somente atesta o grau de conhecimento do estudante. Portanto, não vale como documento de certificação.

Com a certificação obtida na secretaria de educação de sua região, o participante do Enem pode pleitear vagas oferecidas por instituições de educação superior e por cursos profissionalizantes pós-ensino médio.



Nenhum comentário: