quinta-feira, 16 de julho de 2009

MORAES MOREIRA em ITAPERUNA

Clique na foto para ampliar.
Moraes Moreira,
dia 17 de julho,
no Teatro SESI.
Um show intimista de voz e violão com um dos maiores artistas da música baiana.

Moraes Moreira, um dos grandes nomes da música baiana, encerra a programação de julho do Circuito Cultural do SESI em Itaperuna na próxima sexta-feira, dia 17.

Com 40 anos de carreira, Moraes Moreira tem se apresentado pelo Brasil de várias formas, seja no trio elétrico, nas praças ou nos palcos, sempre bem acompanhado de sua banda. O lado intimista, porém, não tem sido deixado de lado. E nessa apresentação no Teatro SESI o músico traz um show solo, no qual o violão é seu grande companheiro.

Carreira - No início dos anos 70, no auge do tropicalismo, influenciado por seus criadores, o músico, junto com os Novos Baianos, gravou seu primeiro disco Ferro na Boneca. Logo em seguida, no antológico Acabou Chorare, e em outros projetos, Moraes marcou sua presença no grupo atuando de forma destacada como compositor, cantor e instrumentista .

Em 75, partiu para uma vitoriosa carreira solo embalado pelo sucesso da música Pombo Correio, composta em parceria com Dodô e Osmar, inventores do trio elétrico, do qual Moraes é o primeiro cantor .
Do início da carreira até aqui são 40 discos, quase 500 músicas gravadas. Seu lado compositor, ao longo do tempo, vem sendo reconhecido através de belas versões realizadas por grandes intérpretes da MPB.

Com toda essa bagagem e experiência, Moraes acaba de lançar pela gravadora Biscoito Fino o dvd/cd A História dos Novos Baianos e Outros Versos, no qual onde conta e canta a trajetória do grupo que revolucionou a MPB dos anos 70, além de apresentar sucessos de sua vitoriosa carreira solo.

Ingressos à venda no SESI: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia – Clientes SESI Clube, Terceira Idade e Estudantes)

Realização: Circuito Cultural SESI-RJ - Sistema FIRJAN


Apoio: Departamento de Cultura - Prefeitura de Itaperuna, Faculdade Redentor, Estilo Off, Hotel Caiçara.
Mais informações: Tel: 3811-9200
Veja o link abaixo:

Não se esqueça:
Talum Grupo Vocal - No SESI - 16 de Julho
Clique no link acima e saiba mais.


.


Nenhum comentário: