segunda-feira, 15 de junho de 2009

Vestilar - ENEM 2009 / 2010

Pelo menos 42 federais usarão Enem para seleção, diz ministro

Universidades podem aderir ao exame de quatro maneiras.Inscrições começaram nesta segunda-feira (15).

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (15), em pronunciamento em rede nacional, que das 55 universidades federais do país, pelo menos, 42 usarão o novo Exame Nacional do Ensino Médio de alguma forma para selecionar os seus alunos.

Confira como as universidades federais adotarão o Enem

As instituições podem aderir ao exame de quatro maneiras: o Enem como fase única; como primeira fase; como fase única para as vagas ociosas, após o vestibular; ou combinado ao atual vestibular da instituição. Neste último caso, a universidade definirá o percentual da nota do Enem a ser utilizado para a construção de uma média junto com a nota da prova do vestibular.

O ministro também disse que os estudantes que se prepararam para o vestibular tradicional não precisam se preocupar. “Você que está preparado para o vestibular está preparado para o novo Enem. E quem estava pronto para o velho Enem está para o novo Enem”, afirmou.

Fernando Haddad ainda citou a vantagem de não ter de se inscrever em diversos vestibulares, mas apenas no Enem, no caso das federais que adotarem a prova como processo de seleção.

“O exame continuará medindo as competências e habilidades do estudante do ensino médio, acabando com a cultura do decoreba, das fórmulas prontas e estimulando a capacidade de raciocínio.”

As inscrições para o Enem começaram nesta segunda-feira e podem ser feitas pelo site.


Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1195505-5604,00-PELO+MENOS+FEDERAIS+USARAO+ENEM+PARA+SELECAO+DIZ+MINISTRO.html


.

Nenhum comentário: