quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cinema para todos: Verônica: O filme


Verônica é professora da rede municipal de ensino há vinte anos e agora, na iminência de se aposentar e passando por sérios problemas pessoais, está exausta e sem a paciência de sempre. Um dia, na escola em que trabalha, ela percebe que ninguém veio buscar Leandro, um aluno de oito anos. Já é tarde da noite quando a professora decide levá-lo em casa. Ao
chegar no alto do morro, encontram a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais de Leandro e querem matá-lo também. Verônica foge com o menino. Ela procura ajuda e descobre que a policia também está ligada ao assassinato dos pais do menino. Sem poder confiar em ninguém, ela decide esconder o garoto. Assim, Verônica é obrigada a enfrentar policiais e traficantes para sobreviver. E enquanto procura uma maneira de escapar com o menino, redescobre sentimentos que estavam adormecidos na sua vida.

.

As turmas do Colégio Estadual 10 de Maio foram acompanhadas por professores ao Cine Teatro Itaperuna na tarde de ontem e conferiram esse brilhante trabalho cinematográfico brasileiro.


Já Viu o Filme? Comente e Dê sua Nota...
Projeto de Português: Professora: Rônia de Almeida Malafaia.

Nenhum comentário: