sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fanzine "Estúdio de Idéias" 8 - Alecsander Tatagiba

Editorial

E aqui estou eu bancando urna de Jornalista e escritor. Fiquei assim após ter lido a biografia de Samuel Wainer e retomado a ocupação de fanzineiro. E qual o propósito, disso tudo? Refiro-me a idéia de produzir algo que já teve seu ápice nos anos 80 e que talvez não tenha um sentido de instaurar coisa alguma nem inaugurar nada, talvez reviver. Esta conclusão apresentou-se pronta devido às conversas com pessoas que possuem mais ou menos 10 anos a mais do que eu ou que já passaram por situações culturais que, no caso de eu permanecer com meu organismo funcionando, também passarei. Qual é o sentido de um fanzine em 2009? Qual é o sentido da música em 2009? Qual é o sentido do diálogo em 2009? Qual é o sentido da produção cultural e artística em 2009? Qual é o sentido de urna praça em 2009? Qual é o sentido de um botequim em 2009? Qual é o sentido de uma ótica única e exclusivamente mercadológica em 2009? Qual é o sentido do conhecimento em 2009? Qual é o sentido das instituições em 2009? Qual é o sentido do poder em 2009? O sentido da Filosofia em 2009 eu sei, servir cafezinho para a Ciência... mas imagino que isso não vai durar muito tempo. Eu tenho que ser pessimista, se não for assim eu não funciono.


Alecsander Tatagiba


Fanzine "Estúdio de Idéias" 8

Clique na foto para ampliar.
.

Nenhum comentário: