sexta-feira, 26 de junho de 2009


A Secretaria Municipal de Educação em conjunto com o Conselho Municipal de Educação realizará no dia 26 de junho do corrente ano, o Fórum de Educação do Município de Itaperuna destinado a tematizar o desenvolvimento da educação escolar. Será realizado às 18h30min no auditório da Merco Noroeste 2009, onde, além da palestra realizada pelo professor-doutor José Eustáquio Romão, serão eleitos os delegados representativos para a Conferência Intermunicipal de Educação.
Será um espaço aberto à participação de todos, permitindo a discussão democrática em termos locais, visando a apresentação de propostas que expressem a opinião do município na construção coletiva dos rumos para a Educação Nacional.
Oficinas prévias para discussão dos seis Eixos Temáticos

Aconteceu no dia Dia 24 de junho de 2009, às 18h, na E. M. Nossa Senhora das Graças: oficinas prévias para discussão dos seis Eixos Temáticos com presença de todo corpo docente municipal, estadual e particular, além dos representantes de pais de alunos e das entidades dos profissionais da Educação, para tomadas de decisões que expressem opiniões abrangentes a todos os níveis, desde a Educação Básica, Profissionalizante e Ensino Superior.
Os seis Eixos Temáticos discutidos:
Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de qualidade: organização e regulação da Educação Nacional.
Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação.
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar.
Formação e Valorização dos Profissionais da Educação.
Financiamento da Educação e Controle Social.
Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.

http://www.portalclick.com.br/portalclick/2009/06/23/secretaria-de-educacao-de-itaperuna-realiza-forum-de-educacao/

Nenhum comentário: