segunda-feira, 1 de junho de 2009

Agenda 21- C.E.10 de Maio






A Agenda 21 é um programa de ação, baseado num documento de 40 capítulos, que constitui a mais ousada e abrangente tentativa já realizada de promover, em escala planetária, um novo padrão de desenvolvimento, conciliando métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.
Trata-se de um documento consensual para o qual contribuíram governos e instituições da sociedade civil de 179 países num processo preparatório que durou dois anos e culminou com a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (CNUMAD), em 1992, no Rio de Janeiro, também conhecida por ECO-92.
Além da Agenda 21, resultaram desse processo cinco outros acordos: a Declaração do Rio, a Declaração de Princípios sobre o Uso das Florestas, o Convênio sobre a Diversidade Biológica e a Convenção sobre Mudanças Climáticas.


A Agenda 21 escolar é a formatação do texto base da Agenda 21 local para aplicação no meio de influência da escola, tanto nos recintos escolares, como no meio familiar e social onde tal influência é exercida. Visa da mesma forma que as demais agendas, a sustentabilidade social e econômica, atendendo às necessidades humanas para uma vida digna e a proteção do meio ambiente, tanto o ambiente utilizado pelos cidadãos, como formados pelos ecossistemas da região.
Para ler o texto completo da Agenda 21 com 40 capítulos e um Anexo , é só seguir o link abaixo:
http://www.ecolnews.com.br/agenda21/index.htm
Conheça também o site:
http://www.crescentefertil.org.br/agenda21/
Participe você também!!!!!
.

Um comentário:

Danielle Machado disse...

Parabéns 10 de Maio!!!!!!!

Estamos torcendo pelo sucesso da Agenda de vocês!!!!

:)

Danielle Machado.