terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Reformas nos Cieps

Ciep 263 Lina Bo Bardi/Itaperuna/ RJ
Depois de mais de duas décadas, os Cieps passam por obras de reforma.

Os 316 Cieps da rede estadual serão reformados. Tudo para dar fim a uma freqüente reclamação dos professores: o excesso de barulho, já que as paredes de todas as unidades não vão até o teto. Nas obras será utilizado gesso acartonado nas paredes, material que, segundo o Superintendente de Programas e Projetos Especiais, Sérgio Mascondes, possui melhor isolamento térmico e acústico.

- As salas também vão receber ar-condicionado ao longo desse ano, mas colocaremos básculas nas paredes para permitir a ventilação, caso o professor não queira utilizá-lo.

Mas as intervenções irão além. Depois de duas décadas sem receber obras, a previsão é que até o mês de maio, todos os Cieps tenham portas adaptadas para portadores de deficiência e os sistemas de impermeabilização e elétricos sejam revisados.

A reforma foi aprovada pelo escritório do arquiteto Oscar Niemayer e custará, em média, R$ 170 mil por unidade. O projeto é o mesmo para todas os Cieps, já que eles seguem um padrão. A licitação será dividida em 40 lotes, mas cada empresa só pode ser contratada para dois.

O diretor do CIEP 200 Recanto dos Colibris (Nova Iguaçu), professor Terli Fioravante da Rocha, já havia se antecipado à obra. Ele, por conta própria, fechou as paredes com lambris de PVC, para diminuir o barulho.

- Os professores reclamavam do som externo, às vezes dava para escutar a aula da sala ao lado.

As obras começam em fevereiro e irão acontecer no contraturno das aulas e durante os fins de semana, para não prejudicar as atividades.

16/01/2009

Fonte:http://www.educacao.rj.gov.br/
.

Nenhum comentário: