quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Paz de Conta


Introdução: Não sou Judeu, sou Brasileiro, Cristão Católico e em tudo que ouço e vejo, mantenho a minha posição de que ninguém me faz eu mesmo me construo.Imagina que você e sua família, composta de 7 pessoas, recebessem num determinado tempo, 14,5 KM²Do qual mais de 80% ou 12 KM² seriam constituídos de terreno árido e inóspito. Imagina você tendo apenas 2,5 KM² de terra para produzir.Imagina, que um seu vizinho, que até então vivia em PAZ com você, também recebesse algo parecido com o que você recebeu.Esse vizinho com seus 13 familiares recebeu 11 KM² de terras próprias para serem habitadas e para produção.Bom...a partir dai, você a quem coube quase nada produtivo, transformou aquele presente de grego numa “fazenda” operacionalmente eficaz em todos os aspectos, gerando benefícios para os seus e muitos, inclusive “muitos” distantes.Enquanto isso, aquele seu vizinho, sectário de uma seita antagônica a sua crença, ao invés de cuidar do que lhe pertencia, deixa que suas terras tornem-se o retrato da miséria, pobreza e subdesenvolvimento econômico, apesar de toda a ajuda que nunca lhe foi negada pelos seus pares. De uma hora para outra esse vizinho resolve lançar os olhos sobre o que é seu.Mais do que isso, decide que ali você não pode ficar e que vai jogá-lo...digamos assim “ao mar”.Imagina...O que você faria?O que eu Faria?Para mim, é difícil suportar o vômito daqueles que só encontram razão no absurdo. Talvez isso se explique pelo estranho comportamento de suportarmos a mentira como artifício e não a verdade como realidade dos fatos.Eu fico com a história.Esse “um” pode tudo e os infiéis que se lasquem, revela uma hipocrisia, essa sim desproporcional, que isso sim, não mantém a PAZ em qualquer lugar do mundo.É lamentável a distorção intencional da história, que se faz com fatos e documentos, segundo Gothe.Já passou da hora de se dizer e mostrar para os inocentes úteis o que está além daquilo que só a paixão determina.Está na hora, de você, em qualquer lugar desse mundo, tal como eu aqui em Praia Grande-SP, assumir a sua porção Judia e dizer sem medo para quem quiser ouvir:“Deixem Israel em Paz, e vivam também em Paz.”Se você não fizer assim, então a paz que você prega é uma “paz de conta”.E quem paga o preço dessa conta? Todos aqueles que precisam viver em paz, para construir o futuro da humanidade.Tanto o meu filho na ilusória segurança da minha casa, quanto uma criança em gaza.
.
Celso Corrêa de Freitas.
.
Fonte: http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/1393364
CELSO CORRÊA DE FREITAS nasceu em Itaperuna (RJ) em 1954. É poeta, já com alguns títulos publicados; colabora na imprensa da cidade de Praia Grande que o adotou.
.

Um comentário:

CCF disse...

Prezados Beth/Marco Antonio, de fato é uma bela surpresa ver o meu texto nesse blog pelo qual já me apaixonei. Espero poder sempre colaborar com ele. A publicação do meu texto "PAZ DE CONTA" nele, vai agregar um valor enorme ao meu trabalho literário.
Parabéns pelo trabalho. Vou ficar atento a essa "OUTRA REVISTA" e divulga-la junto aos membros da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP da qual sou o Presidente e onde Itaperuna tem um lugar de destaque.
Um abraço e muito obrigado pela surpresa. Fiquem a vontade também nas minhas páginas.
Atenciosamente,
Celso Corrêa de Freitas (CCF)
www.portalpoeticoccf.blogspot.com
www.catraca-pg.blogspot.com
Ah! Posso colocar o link de vocês no meu blog?