sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Programas Sociais de Porciúncula recebem elogios do Estado





Os programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Promoção Social de Porciúncula foram avaliados e elogiados pela equipe da Superintendência de Proteção Social Básica, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

Em visita ao município, na quinta-feira (16/9), as assistentes técnicas Jaqueline Rodrigues e Ivanir Mariano se surpreenderam com a ótima qualidade dos trabalhos que vem sendo realizados sob coordenação da secretária municipal de Promoção Social, Maria Antonieta Gomes Correa.

As inspeções foram para acompanhar e avaliar os programas que atendem crianças, jovens, idosos e famílias, como CRAS, Clumi e Projeto Superação, entre outros. No encontro das assistentes técnicas com o prefeito Antonio Jogaib, Jaqueline Rodrigues elogiou o funcionamento dos programas.

- O trabalho realizado aqui está muito bem fundamentado. O CRAS, por exemplo, funciona de acordo com as normativas e políticas nacionais de Assistência Social – disse Jaqueline.

Os demais programas avaliados também foram elogiados. Ivanir Mariano confirmou que as ações desenvolvidas em Porciúncula estão alcançando seus objetivos.

- Somos responsáveis pela avaliação de programas de proteção social básica, que atendem crianças, jovens, idosos e famílias. Aqui em Porciúncula, pudemos comprovar que todos esses grupos estão sendo contemplados pelos programas sociais, o que merece o nosso elogio – afirmou Ivanir.

A avaliação feita pela equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social será encaminhada também para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Fonte: Decom - Porciúncula

.

Nenhum comentário: