quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Porciúncula Celebra o Início da Semana da Pátria




O Município de Porciúncula abriu oficialmente a Semana da Pátria, na manhã desta quarta-feira (01/9), com uma bela cerimônia organizada pela Secretaria Municipal de Educação, no “Altar da Pátria” da Praça José Berardinelli Vieira.

O evento contou com a presença do prefeito, Antonio Jogaib, do presidente da Câmara, Saulo Calzolari, da secretária municipal de Educação, Cirlene Lannes, demais secretários municipais, diversas outras autoridades, representantes de associações, Tiro de Guerra, banda de música da Polícia Militar e alunos de diversas escolas do município.

Após a secretária de Educação se pronunciar, destacando a “diversidade” como tema principal da Semana da Pátria no município, o prefeito abriu oficialmente as comemorações, lembrando um pouco da história do Brasil, no que diz respeito aos fatos ligados à Independência e chamou a atenção para a importância de se respeitar as instituições e as leis.

- Antes de Dom Pedro II, tivemos outros importantes nomes que lutaram pela independência do Brasil da Corte Portuguesa, como Tiradentes. Mas, coube a Dom Pedro romper os laços que nos mantinham dependentes de Portugal. Uma nação soberana precisa ter leis e instituições sólidas e cabe a nós, cidadãos, respeitar e trabalhar para que sejam respeitadas, fortalecendo a democracia em que vivemos – disse o prefeito.

As comemorações pela Independência do Brasil, em Porciúncula, seguem ao longo da semana, com atividades nas escolas, missas e cultos evangélicos, com destaque para os desfiles cívicos escolares, que acontecem em Santa Clara, no sábado (04/9), às 14h; em Purilândia, no domingo (05/9), às 15h e em Porciúncula, na terça-feira (07/9), às 08h.

Fonte: Decom - Porciúncula


.

Nenhum comentário: