sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Natividade - Oficina de “Gestão e Documentação de Acervos”



Nos dias 20, 21 e 22 de setembro aconteceu, em Natividade, uma oficina de “Gestão e Documentação de Acervos”, Ministrada por Vânia D. E. de Oliveira para vários representantes dos municípios da região, estiveram presentes além de Natividade, Itaperuna, Aperibé, São José de Ubá, Bom Jardim e Macuco.

Além de aprender sobre o tema houve muita integração entre os participantes regionais com troca de informações, anseios e saber um pouco mais sobre os municípios e podendo-se fazer prospecções para os seus próprios.

A assessora chefe Lucienne Figueiredo dos Santos e a assessora Ana Cristina Ferreira do Valle representantes do Sistema Estadual de Museus, da Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura, acompanharam todo o desenvolvimento da oficina. Também esteve presente a secretária de Educação de Natividade, Maria Cristina de Figueiredo Vieira.

Na ocasião também se visitou o Museu Histórico de Natividade, que está localizado no Solar Dona Palmira, a Biblioteca Municipal Professor Francisco de A. Pereira e os representante de Aperibé mostraram fotos do acervo da Casa de Cultura de Aperibé, deixando a todos encantados.
Postaremos mais fotos.





.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito de ministrar essa Oficina para todos vocês, repassando as experiências acumuladas em minha trajetória pelos museus.
Grande abraço a todos,
Vânia de Oliveira