sábado, 18 de setembro de 2010

Muqui, 57º Encontro Nacional de Folias de Reis. Mudança na data para 13 de Novembro.




Secretaria de Cultura de Muqui, apresenta o 57º Encontro Nacional de Folias de Reis.

Fotos de Humberto Capai

A Secretaria da Cultura e Turismo de Muqui está preparando o 57º Encontro Nacional de Folias de Reis, promovido pela Associação de Folclore de Muqui.

O Encontro Nacional de Folias de Reis de Muqui esta previamente marcado para o dia 13 de novembro, desconsiderar a outra data. Turistas cariocas, paulistas, mineiros e de outras cidades do Espírito Santo, terão a oportunidade de assistir 90 grupos de Folias de Reis. “A nossa cidade é muito pequena, no total somamos 13 mil habitantes, mas no encontro chegam mais de 5 mil turistas para ver todos esses espetáculos”, explica a Secretária de Cultura, Sra. Joelma Consuelo.

Espera-se a confirmação da presença no evento de 70 grupos de Folias de Reis. Eles vêm das regiões norte e sul do Espírito Santo, e também de outros Estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Serão mais de 1500 pessoas, entre foliões, mestres e palhaços, participando do encontro.




A Folia de Reis em Muqui é uma das festas mais antigas do estado capixaba. “Quem deu início ao evento foi o ex-prefeito Dirceu Cardoso, na forma de torneio onde participaram 14 folias. Em 2001, tiramos o caráter competitivo e ampliamos os convites para os grupos de outros estados”, diz a secretária de Cultura. Ao invés da disputa entre os grupos, um espetáculo cênico é oferecido aos turistas durante as apresentações das Folias no Sítio Histórico.




Serviço:

57º Encontro Nacional de Folias de Reis de Muqui, ES.
Mudado para o dia 13 de Novembro, aguardando confirmação para uma nova programação.


Muqui fica distante da capital Vitória, 175 kms.
Reservas para hospedagem e passeios monitorados: 28 – 9252- 2176 begin_of_the_skype_highlighting 28 – 9252- 2176 end_of_the_skype_highlighting (com Cláudio)


Leia sobre mais sobre folia no link abaixo:

http://outrarevista.com/2010/09/muqui-57%c2%ba-encontro-nacional-de-folias-de-reis/


.

Nenhum comentário: