terça-feira, 27 de outubro de 2009

Domingo de Animação e Inauguração da Conha Acústica


O ser humano não consegue viver sozinho. A vida torna-se social e assim aparecem traços culturais, que são a identidade dos povos e épocas, que serão estudados e relatados pela História.

Nesta semana, aqui, acontece um importante fato cultural onde o povo e os artistas representados por instituições como a Culturita, Universo Empresarial, Casa do Contador, Site Outra Revista, Revista CAE, Revista Dmais Cultura, Firjan e o SESI e, por outro lado, o apoio do Departamento de Cultura, representado por sua Diretora Josefa Barreto de Souza, do Governo Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão), que trabalhando juntos realizam a participação da Cidade de Itaperuna num evento Internacional fazendo do mundo uma aldeia global com o DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO!

É importante acentuar que o evento surgiu a partir de uma idéia exposta por Bernadete Soares numa reunião na Culturita, onde participaram Luis Antônio Cerqueira e Patrícia Cerqueira, Josefa Barreto de Souza e Nelma Lemos, Hugo Spinelli e Cristina Spinelli, Silvio Boechat, Alan Budrin, José Gustavo, Odair, Lise Marcos e sua mãe, Rodrigo Cerqueira, Luiz Motta, Marco Antônio Rezende II, Beth Vitória Rezende e eu. Abraçamos a proposta e com o dinamismo de Bernadete Soares foi colocada em execução. Não se pode deixar de mencionar as demais colaborações de diferentes órgãos de comunicação como o Programa da Ivonete, exibido pelo Canal TV 21, a Rádio Comunitária Com Paz, o Departamento de Comunicação da Prefeitura (Decom), O Jornal Gazeta e Região, o Diário do Noroeste e vários sites locais e a participação imprescindível das Bandas e Grupos musicais que atendendo à solicitação da Culturita abrilhantaram o domingo, sem cobrar nenhum cachê. Confirmando mais uma vez, que com a união se tem uma grande força, e pudemos realizar uma grande festa, que coloriu a inauguração da Concha Acústica que será palco de muitos eventos Culturais de nossa cidade.

Na solenidade de inauguração vários representantes do Governo Claudão estavam presentes, como também outras pessoas de renome municipal.

Como há muito tempo não se vê, presenciamos expressões cívicas/culturais com a participação do Colégio Estadual Lions Clube, do Orfanato do Padre Geraldo e da Escola Municipal Francisco de Matos Ligiéro, o Grupo de Capoeira do Professor Formiga ( Novo Horizonte) e com cineminha de Animação grátis para todos.

O acontecimento foi muito bem explanado por Claudete Bastos destacando a importância da participação de Itaperuna num evento de cunho internacional e suas palavras foram endossadas por seu pai, o prefeito Claudão, que também enfatizou sobre a necessidade de um local onde o povo possa expressar sua Cultura.

No mais, foi festa com shows de diversos artistas e bandas, que encantaram o público presente. Postaremos mais tarde vídeos no You Tube. E vou repetir que tocaram de graça a título de cooperação.

.

2 comentários:

Unknown disse...

Estou muito feliz com o vocabulário elegante usado por vcs, muito bom. Estou como seguidora , irei acompanhar noticías da cidade atravez de vcs. Saúde.Ana Paula.

FEI Federação dos Estudantes de Itaperuna RJ disse...

eu só quero ratificar que o nome do vocalista da banda FATOR TEMPO e colaborador da culturita é JOSÉ GUSTAVO e nao luiz como citado no texto, obrigado