terça-feira, 6 de outubro de 2009

Luiz Melodia no SESI de Itaperuna – 10/10/2009






Cantando grandes sucessos de sua carreira.

Quando lemos o termo “Jazz” em algum lugar, entendemos trata-se de um estilo de música em que, acima de tudo, o artista teve liberdade total e irrestrita de criar. Luiz Melodia sempre foi um desses artistas inquietos que, transitando por vários gêneros, imprimiu, como compositor e intérprete, sua própria leitura sobre todas as coisas.

De volta aos palcos cariocas, ‘Melodia’ nos tráz, agora, pérolas do samba. Por se tratar de um artista criado no Estácio, esperava-se que fizesse deste a matéria prima de seu trabalho e, de fato, nos últimos 30 anos, o samba esteve presente no seu repertório, nem que fosse somente no auxílio luxuoso de um pandeiro e um tamborim, enfim… Desta vez, o que antes era subliminar, se torna evidente como a cor de sua pele: Luiz Melodia se encontra numa roda de samba, com Cartola, Ismael Silva, Paulinho da Viola, Chico, Vinícius, Garoto e com seu pai, Oswaldo Melodia, num boteco imaginário, para celebrar um Rio em ainda existe.

Luiz também canta alguns de seus clássicos, como Fadas e Estácio, Holly Estácio. Reúne em torno de si um conjunto de instrumentos típicos do samba regional, isto sem perder a irreverência, a elegância e a genialidade que sempre fez da diferença, a sua marca. Os arranjos são de Silvério Pontes, de Laje do Muriaé e Alessandro Cardoso; Rubens Gonzaga assina a luz e a direção é de Jane Reis.

Fonte: Release do site de Luiz Melodia.
Você pode ler mais sobre ele no seu site:

http://www.luizmelodia.com.br/



.

Nenhum comentário: