terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia das Crianças em Itaperuna - 2009




O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar-se de seus menores. No ano de 1959, em 20 de novembro a UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação.

Neste 12 de outubro em Itaperuna, as diferentes secretarias do Governo Cláudio Cerqueira Bastos uniram-se e divertindo e educando proporcionaram à criançada e seus familiares uma manhã muito especial!

O evento contou com a Culturita (exposição de livros e CDs infantis). Contadoras de Histórias: grupo “Era uma vez..” formado por professoras de diferentes escolas municipais, que emprestaram o seu brilho e entusiasmo para encantar os pequenos. A pintura com tinta guache e muita criatividade feita por mãos dedicadas Professoras encantaram as crianças, que fizeram fila para se deixarem enfeitar por belos desenhos. O Grego Tatoo também participou com suas pinceladas , desta vez com guache. Projetos como "Lutando e Educando" e "Galpão dos Amigos" (Vinhosa) trouxeram a força e a garra do Jiu Jitsu.


O Departamento de Odontologia de Itaperuna: “Cuidando de Seu Sorriso” distribuiu Kits de higiene bucal, após orientar a todas as criança.Também estava presente dando a sua contribuição o CRAS/ Itaperuna: Centro de Referência da Assistência Social, conhecido como Casa da Família.

Várias secretarias tiveram sua participação brilhando o dia e encantando a criançada.

No palco grupos como Grupo de Dança de Salão Paulo Bastos, o Mágico Douglas Gama e a Funita intercalavam suas apresentações eletrizando e contagiando os expectadores. Também se apresentou o Grupo de Capoeira sob o comando do Professor Formiga, representando a Associação de Capoeira Novo Horizonte, não deixando por menos e permitindo o corpo falar com harmonia e disciplina.

Parabéns aos organizadores e participantes!

.

Nenhum comentário: