quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia dos professores 2009

Clique na foto para ampliar.


Através da afetuosa página da Revista CAE, hoje no “Dia do Professor” o Outra Revista parabeniza os amigos professores, que com tanta garra e luta trabalham para a construção de um mundo melhor. E agradece especialmente ao Professor Neivaldo Rodrigues pelo carinho! Gerenciadores de sonhos, nós professores, vivemos de professar a nossa fé num mundo melhor, onde a Educação seja sempre valorizada como fonte que é de transformação social.

Ao olhar a foto acima me lembrei de um famoso texto de Antoine de Saint-Exupéry , que gosto muito de partilhar com meus alunos, sempre que se inicia um novo ano letivo: “Minha vida é monótona. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente de outros...”

Cativar e compartilhar sonhos! Pois... como bem diz Gabriel Chalita:

“Sou um professor. Respeito todas as profissões. Cada uma tem seu valor, sua formosura. Mas todas elas nascem da minha. Ninguém é médico, advogado, dentista, doutor, sem antes passar pelo carinho, pela atenção, pelo amor de um professor.Obrigado, Senhor. Escolhi a profissão certa. Escolhi a linda missão de partilhar.Tenho meus problemas. Sofro , choro, desiludo-me. Nem sempre dá certo o que programei. Erro muito. Aprendo errando, também.Mas de uma coisa estou certo: sou inteiro. Inteiro nas lágrimas e no sorriso. Inteiro no ensinar e no aprender. Sei que meus alunos precisam de mim . E eu preciso deles. E por isso somos tão especiais. E nesta nobre missão de educar, nossa humanidade se enriquece ainda mais.Sou professor. Com muito orgulho. Com muita humildade. Com muito amor. Sou professor!”

Esperamos que todos tenham consciência disso, inclusive os governantes.

Outra Revista.

.

Nenhum comentário: